Dicas para decorar mesa de dia dos namorados

Confira dicas para decorar mesa de dia dos namorados e descubra como criar um clima romântico nessa data tão especial. No dia 12 de…

Confira dicas para decorar mesa de dia dos namorados e descubra como criar um clima romântico nessa data tão especial. No dia 12 de junho, você pode surpreender o amor da sua vida com um jantar à luz de velas, de preferência com uma decoração intimista e carregada de romantismo.

Dicas para decorar mesa de dia dos namorados. (Foto: Divulgação)

Geralmente, no dia dos namorados, as jovens esperam que seus namorados as levem para um jantar romântico em algum restaurante legal. Apesar de ser algo muito gostoso, os melhores restaurantes ficam lotados nesta data, tão esperada pelo casal, o que acaba sendo um inconveniente.

Uma boa dica para as garotas e os garotos que gostam de surpreender é criar um jantarzinho romântico, em casa mesmo, mas com muito cuidado e carinho, tudo feito com amor, pensando justamente em agradar a pessoa a quem se ama. Para deixar o jantar ainda mais especial, além de uma boa refeição, ainda é necessária uma decoração bonita, com pequenas coisas que remetam ao relacionamento.

Veja também: Prepare um jantar para o dia dos namorados

Dicas para decorar mesa de dia dos namorados

Para decorar a mesa de jantar, não é necessário nada muito elaborado, ou chique, mas é preciso muita atenção e carinho, para criar um ambiente agradável para que o casal possa curtir a noite toda.

Confira algumas dicas para decorar a mesa do dia dos namorados:

Use os melhores talheres e taças

Use os melhores talheres e taças. (Foto: Divulgação)

Para começar, tire do armário aqueles talheres de prata e use as taças mais bonitas para decorar a mesa. Não se esqueça de combinar esses utensílios a uma linda toalha de mesa.

Continuar Lendo  Joias para presentear a namorada

Escolha os pratos certos

Escolha os pratos certos. (Foto: Divulgação)

Caso não saiba cozinhar, não se arrisque muito, invista naquele prato simples, que já conhece e sabe que sempre fica uma delícia. Aquelas que não podem cozinhar nada, devem apostar em uma refeição comprada, mas assim que ela chegar, guarde-a em um recipiente de vidro ou de metal. Não é necessário fingir que cozinhou, mas trocar o alimento de recipiente faz toda a diferença.

Leia mais: Receitas para Jantar Romântico

Elementos vermelhos

Decore com elementos vermelhos. (Foto: Divulgação)

Na mesa do jantar, decora a superfície com itens vermelhos, que remetem a paixão e ao amor, como guardanapos de tecido, flores, pétalas de rosa, um pequeno cartão especial no prato dele, velas, morangos, entre outros.

Balões de coração

Balões de coração. (Foto: Divulgação)

Para deixar o jantar de dia dos namorados com um ar ainda mais romântico, experimente encher balões de coração com gás hélio e amarre nas cadeiras ou na própria mesa. O ambiente vai ficar apaixonante e ao mesmo tempo divertido.

Aposte na personalização

Capriche nos detalhes e personalize. (Foto: Divulgação)

Para aquelas que não contam com muitas louças requintadas, a dica é improvisar na decoração da mesa do dia dos namorados e deixar a mesa com a sua cara. Taças podem servir de castiçais para velas coloridas, um souplat vermelho de plástico pode ser comprado em casas de R$1,99 e dão toda a diferença na mesa, um pequeno ramo de pequenas flores ou uma rosa sob o guardanapo deixa a mesa mais romântica, entre outros.

Invista nos detalhes

Preocupe-se com os detalhes para que tudo saia perfeito. (Foto: Divulgação)

Ao invés de espalhar milhões de coisas por toda a mesa e casa, foque nos pequenos detalhes, aqueles que causam verdadeiras surpresas, como pequenas coisinhas que vão sendo descobertas ao longo da noite.

Continuar Lendo  Músicas para embalar o Dia dos Namorados

Confira: Como Organizar um Jantar Romântico

Coloque em prática as dicas para decorar a mesa do dia dos namorados e seja responsável por um jantar romântico inesquecível no dia 12 de junho.

Top