Como pintar o cabelo em casa passo a passo

Aprenda como pintar o cabelo em casa, sem precisar gastar dinheiro com salão de beleza. O procedimento é bem simples, mas requer atenção para…

Por Isabella Moretti em 25/05/2016

Aprenda como pintar o cabelo em casa, sem precisar gastar dinheiro com salão de beleza. O procedimento é bem simples, mas requer atenção para deixar a cor uniforme e não prejudicar tanto a saúde dos fios.

Não tem grana para salão? Pinte o cabelo em casa. (Foto Ilustrativa)

Não tem grana para salão? Pinte o cabelo em casa. (Foto Ilustrativa)

Antes de realizar a pintura do cabelo, é muito importante escolher um produto de qualidade. Peça a indicação de um cabeleireiro profissional para descobrir qual a melhor tintura, ou seja, aquela que vai colorir e hidratar as madeixas ao mesmo tempo, sem desbotar com tanta facilidade.

Passo-a-passo para pintar cabelo em casa

A tintura de cabelo deve ser aplicada a partir de um método. Se a mulher colorir os fios de qualquer jeito, ela corre o risco de deixar a raiz mais clara do que as pontas ou deixar algumas partes do cabelo sem tinta. Adotando alguns cuidados, é possível colorir o cabelo em casa sem deixar os fios manchados.

Vai colorir o cabelo de loiro, preto, castanho ou qualquer outra cor? Então confira a seguir o passo a passo para pintar cabelo:

Passo 1: Preparação do cabelo para a tintura

O primeiro passo é preparar o cabelo para receber a coloração. Desembarace bem os fios, até não restar um nó para contar história. Passe um pouco de creme hidratante na testa, nas orelhas, na nuca e outras partes do corpo que podem manchar.

Divida o cabelo em partes antes de aplicar a tinta. (Foto Ilustrativa)

Divida o cabelo em partes antes de aplicar a tinta. (Foto Ilustrativa)

Divida o cabelo em partes antes de aplicar a tintura. Separe os fios em mechas com cerca de dois dedos de espessura. Em seguida, prenda com piranhas. Por último, coloque luvas nas mãos para começar a mexer com os produtos de coloração.

Passo 2: Colorindo o cabelo

Prepare a tinta conforme as instruções da embalagem. Na sequência, use um pincel apropriado para aplicar o produto, começando pela raiz e seguindo até as pontas do cabelo. Aperte o cabelo levemente com as mãos, para que a tinta possa penetrar com mais facilidade. Aplique a coloração em todas as mechas, sem demorar mais de 20 minutos.

Deixe a coloração agir conforme as instruções da embalagem. Em geral o tempo de ação é de 30 a 40 minutos.

Pinte primeiro a raiz, depois o comprimento e as pontas. (Foto Ilustrativa)

Pinte primeiro a raiz, depois o comprimento e as pontas. (Foto Ilustrativa)

Passo 3: Remoção da tinta

Depois de esperar o tempo de ação, a mulher deve entrar no banho e enxaguar o cabelo com bastante água. Aplique o shampoo no couro cabeludo, faça bastante espuma e enxague. Passe o condicionador, deixe agir por 5 minutos e lave novamente.

Tutorial para pintar cabelo em casa

Você ainda tem dúvidas sobre como pintar o cabelo em casa sozinha? Então assista ao vídeo tutorial abaixo:

E aí? Ficou alguma dúvida sobre como pintar cabelo em casa? Deixe um comentário com a sua pergunta. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top