Tintura para cabelo: como escolher a cor

Escolher a cor da tinta do cabelo nem sempre é uma tarefa simples. Mudar a cor das madeixas é algo comum entre as mulheres,…

Escolher a cor da tinta do cabelo nem sempre é uma tarefa simples. Mudar a cor das madeixas é algo comum entre as mulheres, mas como escolher o tom ideal? Hoje você pode escolher entre os tons mais claros ou mais escuros, saindo do preto, passando pelo vermelho e chegando no loiro, sem falar é claro nas mechas e efeitos que conquistam a moda. Confira algumas dicas de como escolher a cor da tintura do cabelo.

Para escolher a cor existem alguns truques simples. (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher a cor do cabelo

O primeiro passo é analisar o tom da sua pele. Algumas cores de cabelo não ficam tão bem para determinados tipos de pele. A pele branca, por exemplo, pode ser combinada com os diferentes tons. O cabelo vermelho é uma dica para quem quer algo diferente e ousado. Para quem tem olho claro, essa cor de cabelo também dá um destaque ainda maior para o rosto, iluminando a expressão. O mesmo ocorre com o loiro e preto, dependendo do tom.

Tenha certeza que o tom vai ficar bom para sua pele. (Foto: Divulgação)

Já a pele negra precisa ser analisada com mais cuidado. Um vermelho muito claro, assim como um loiro muito claro, nem sempre combina com esse tom de pele. Os especialistas indicam tons mais queimados ou ainda as mechas, algo comum entre as tendências para cabelos afros.

Como escolher a tinta ideal

Atualmente é possível encontrarmos os mais diferentes tipos de tinta de cabelo, as marcas são quase infinitas. A escolha vai depender do que você deseja fazer no cabelo. Para tons mais simples, como o preto ou um loiro escuro, as marcas mais populares e acessíveis podem ser usadas tranquilamente. Para quem quer algo mais complexo, como transformar um cabelo escuro num loiro ou vermelho claro, a dica é dar preferência para as tintas importadas ou então de marcas consagradas. Os preços são um pouco mais elevados, mas o resultado esperado é garantido!

No mercado você encontra diferentes tipos e marcas de tinta. (Foto: Divulgação)

Para quem deseja tons bem claros, pode contar com a ajuda de mechas ou luzes, usando a descoloração para abrir a cor do cabelo. Essa é só uma dica para escolher a cor de cabelo, mas com os profissionais de beleza você pode obter ainda mais detalhes e segredos para mudar a cor de cabelo com qualidade. É preciso tomar cuidado com a tinta usada ou então os procedimentos adotados, pois o excesso de química prejudica a saúde dos fios.

Leia Também:  Máscara para reduzir poros abertos

Lembre-se de pesquisar quais tons combinam com sua cor de pele e dê preferência para os produtos certos. Um bom profissional é sempre o mais indicado para quem não quer surpresas negativas quando se fala de cabelo.

Leia também:

Cabelos coloridos: cuidados básicos

Loiro esverdeado: como corrigir

 

Top