Como pintar o cabelo de azul passo a passo

O corte e a cor dos cabelos ajudam a compor o visual do indivíduo, além de mostrar qual o estilo que a pessoa possui.…

O corte e a cor dos cabelos ajudam a compor o visual do indivíduo, além de mostrar qual o estilo que a pessoa possui. São diversas as opções de cores de tintas de cabelo, podendo até mesmo encontrar tintas de cor roxa, rosa ou amarelo, entre outras. Conheça o passo a passo de como pintar o cabelo de azul.

Aprenda a tingir os cabelos com anilina de madeira. (Foto: divulgação)

Primeiro passo – descoloração

Antes de aplicar a cor azul nos cabelos, é importante que o indivíduo siga os passos para a descoloração dos cabelos com água oxigenada. Esse processo colabora com a abertura das cutículas dos fios, deixando as fibras abertas e colaborando com um melhor resultado. No entanto, essa fase é uma grande agressão às madeixas, sendo importante utilizar produtos de confiança e de qualidade, além de seguir os cuidados antes de pintar os cabelos. Conheça abaixo o passo a passo.

  • Em uma vasilha de plástico, coloque a água oxigenada e o ó descolorante, seguindo a mesma proporção;
  • Inicie a mistura dos produtos e adicione um creme de coloração branca. Este a prevenir qualquer dano futuro aos cabelos;
  • Separe o cabelo em mechas com a ajuda de presilhas;
  • Pegue um pedaço de alumínio e coloque debaixo das mechas, passando a mistura mecha por mecha;
  • Após a aplicação, deixe a gir por 40 a 45 minutos;

A descoloração estará pronta, quando as madeixas atingirem um louro claro. Após isso, basta enxaguar o cabelo com um shampoo anti-resíduos, evitando secá-lo com um secador. Ou seja, deixe que o cabelo seque de forma natural.

Antes de aplicar a tinta azul, é preciso descolorir os cabelos. (Foto: divulgação)

Tingindo os cabelos

Atualmente, existem tinturas de cor azul. Porém, elas costumam ter um valor superior, impedindo muitas pessoas de adquirir o produto. Para essas, há a poção de colorir o cabelo com anilinas de madeira, sem que ela traga prejuízo aos cabelos. Aprenda a realizar a aplicação desse produto.

  • Em uma vasilha, em especial, um recipiente descartável, coloque a anilina de madeira e adicione uma tampa de álcool. Este é importante para dissolver o produto, evitando a anilina manche o cabelo;
  • Logo após a dissolução, misture o creme em uma quantidade exata ar dê para preencher todo o cabelo;
  • Após a aplicação, deixe o produto agir por 20 minutos e enxague até que a água do chuveiro saia completamente transparente.
Leia Também:  Descubra como trazer energia positiva para sua vida

É importante mencionar que a anilina  não estraga os cabelos, porém ela mancha toalhas, lençóis ou outros produtos, sendo necessário a lavagem de forma correta para prevenir esse fato.

Conheça o passo a passo para ter o cabelo azul. (Foto: divulgação)

Tingir os cabelos é uma tarefa simples e fácil. Após conhecer o passo a passo de como tingir os cabelos de cor azul, basta segui-los e mudar o visual.

Top