Como Pintar o Cabelo de Roxo

Quando falamos em cuidar da aparência, uma das primeiras coisas que nos vem a mente com certeza é o cabelo. E não é para…

Quando falamos em cuidar da aparência, uma das primeiras coisas que nos vem a mente com certeza é o cabelo. E não é para menos: já que ele é a moldura do rosto, uma simples mudança como um outro corte ou uma outra cor pode fazer toda a diferença. Talvez seja por isso que muitas pessoas temem fazer mudanças radicais: há quem trema só de imaginar em aparar as pontas do cabelo, ou quem passe longe de qualquer tintura. Em compensação, também há aqueles que não querem nem saber e adoram ousar.

Uma destas ousadias é pintar o cabelo com cores nada usuais. Ok, elas estão em roupas, acessórios e tudo o mais, porém elas não são lá muito comuns nas madeixas. São cores como azul, verde, rosa ou roxo, que estão por aí seja por causa de um cosplay ou simplesmente por um espírito ousado e fashion.

… e falando em roxo, que tal saber como deixar seu cabelo desta cor?

Antes de mais nada, é importante avisar que não é recomendável fazer em casa. Se é a primeira vez que fará algo do gênero, é importante ir a um salão para que alguém entendido avalie o seu desejo e o seu cabelo. Dependendo do que você queira, pode ser preciso descolorir os fios e este não é um processo a ser feito em casa a menos que você tenha conhecimento e muita segurança a respeito do que está fazendo.

A conversa com o cabelereiro também é necessária e é recomendado que ele tenha experiência com esse tipo de tintura. Com ele você poderá descobrir qual tintura será a mais adequada para suas madeixas, além também de saber se este é o momento. Dependendo de quanta química haja no seu cabelo – como consequência de procedimentos como alisamentos, relaxamentos, outras tinturas – ou ainda danos como fios quebradiços, finos e secos, pode ser o caso de esperar um pouco antes de submetê-lo a mais algo que possa fragilizá-lo.

Leia Também:  Bepantol para cabelos: como usar passo a passo

Cuidados com o cabelo colorido:

Ter o cabelo tingido exige cuidados redobrados, especialmente se os fios estiverem nessas cores. Os retoques podem ter de ser mais frequentes, já que determinadas cores tendem a desbotar mais rápido.

Também é preciso dar atenção a frequência com que você lava o cabelo: caso seja todos os dias, tenha em mente de que a cor durará menos, sem contar que é mais indicado espaçar mais essa higienização. Já a hidratação, que comumente é recomendado a cada quinze dias pode ser feita uma vez por semana. A recomendação do Diva Diz é que ela seja realizada com produtos a base de queratina, manteiga de karitê, quina rosa e semi di lino.

Os produtos para usar o cabelo devem ser específicos para produtos tingidos e de preferência sem sal. Produtos termo-ativados são uma boa para quem precisa usar chapinha ou secador no dia-a-dia. O leave-in com fator de proteção solar também é fundamental para manter a cor e a hidratação em dia.

Hábitos como dormir com cabelos molhados ou prendê-los antes de secar devem ser abolidos assim como o medo constante que algumas pessoas costumam ter de tesouras, afinal é preciso aparar as pontas duplas e ressecadas para que os fios fiquem sadios.

Top