Frotox: novo método contra as rugas

As mulheres estão sempre em busca de tratamentos estéticos para conter os males do envelhecimento. Uma novidade na área de beleza que promete conquistar…

As mulheres estão sempre em busca de tratamentos estéticos para conter os males do envelhecimento. Uma novidade na área de beleza que promete conquistar o público feminino é o Focus Cold Therapy, popularmente conhecido como Frotox.

O Frotox é o novo rival do botox. (Foto:Divulgação)

O que é o Frotox?

O Focus Cold Therapy ainda está em fases de estudos, mas os primeiros tratamentos realizados com o método já apresentaram ótimos resultados. O Frotox age na pele com o objetivo de suavizar as rugas e marcas de expressão.

A nova técnica para eliminar rugas funciona a base do frio (nitrogênio líquido), sem qualquer tipo de toxina na fórmula. As marcas do envelhecimento são combatidas na medida em que os nervos são congelados e desativados temporariamente, em determinados músculos faciais.

O Frotox oferece muitas vantagens em comparação com os outros métodos utilizados para tratar rugas. Como causa menos desconforto, ele é ideal para mulheres com alergia ou resistência à toxina botulínica (popularmente conhecida como botox).

O frotox tem o mesmo efeito do botox. (Foto:Divulgação)

A aplicação de nitrogênio líquido no rosto acontece através de finas agulhas, que são injetadas nos pontos com rugas através de um aparelho parecido com uma caneta. O processo gera uma onda de choque frio, que atinge os nervos responsáveis pelo controle da musculatura do rosto. Os nervos, então, entram em estado de dormência causando o relaxamento dos músculos e atenuação das rugas. Com a nova tecnologia, é possível obter o mesmo efeito do tradicional botox após a primeira sessão.

O Frotox ainda é uma novidade no mercado de tratamentos estéticos. Ele foi divulgado no último Anti Aging Medicine World Congress, que aconteceu em Mônaco.

Leia Também:  Roteiro de Viagem para Blumenau - OktoberFest

Alguns especialistas acreditam quem o Frotox não tem forças para substituir o botox, mas pode se tornar mais uma alternativa para retardar o envelhecimento da pele.

O uso do nitrogênio líquido não se limita aos fins estéticos. A substância também serve para tratar pacientes com dores crônicas e espasmos musculares.

Frotox versus Botox

• O Frotox tem quatro meses de duração, dois a menos que o Botox.

•Como o Frotox está em estágio de estudos, ele pode não ser viável no primeiro momento.

Aparelho para injetar nitrogênio líquido. (Foto:Divulgação)

• O nitrogênio líquido pode ser uma ótima opção para quem tem alergia à toxina botulínica.

• Como utiliza apenas a reação do corpo, o Frotox sustenta a promessa de acabar com os sulcos da pele sem recorrer a uma substância externa.

Top