Como lavar o rosto corretamente

Não existe mulher que não queira estar sempre linda e radiante e diante desta perspectiva é importante sempre tomar certos cuidados com a pele,…

Por Editorial em 19/05/2012

Aprenda a manter a pele sempre limpa

Não existe mulher que não queira estar sempre linda e radiante e diante desta perspectiva é importante sempre tomar certos cuidados com a pele, mantendo o rosto sempre limpo e livre de impurezas.

Existe quem defenda tratamentos mais elaborados, com o uso de adstringentes para a pele, limpeza absoluta dos poros, cremes de tratamento e hidratação, cremes para o dia e para a noite, antirrugas, anti-espinhas, cremes para clarear a pele e muitos outros artifícios para tentar se manter sempre linda e jovem, porém muitos desses cuidados, além de serem bons, não substituem uma limpeza correta com água e sabão. É extremamente importante saber lavar o rosto, antes mesmo de pensar em aplicar qualquer outro produto, mas a pergunta é, existe realmente uma maneira certa de lavar o rosto? E a resposta é sim.

Confira aqui algumas dicas para não errar na hora de lavar o rosto para tirar as impurezas e maquiagem.

Como lavar o rosto corretamente

É essencial manter a pele sempre limpa para evitar cravos e espinhas

Antes de começar o processo de limpeza da pele do rosto é importante lavar as mãos, isto evita que a sujeira e os vermes que acabam passando para os dedos sejam transmitidos pelo rosto. Caso tiver aplicado algum tipo de maquiagem para os olhos retire-a com um demaquilante específico para só então começar a lavar.

Após feito isso, molhe o rosto com água morna em abundância. Lembre de não lavar o rosto com água quente para não ressecar a pele nem sobressaltar os vasinhos do rosto. Coloque em suas mãos uma quantidade de sabão líquido do tamanho de uma moeda e espalhe entre ambas as mãos. Massageie o sabão na pele durante algum tempo, entre 30 segundos e um minuto. Lembre-se que os movimentos precisam ser suaves e circulares, tomando toda a pele do rosto. Esta é uma maneira de garantir que toda a sujeira saia.

Enxague com a ajuda de uma bucha vegetal. Lembre-se que uma boa esponja pode ajudar a acabar com a sujeira mais resistente e ainda proporciona uma esfoliação para retirar a pele morta. Enxague bem a linha dos cabelos e a base do nariz.

Após este processo enxague com água fria para fechar os poros que ficaram abertos e seque com uma toalha macia ou guardanapo de papel.

Você também pode gostar de: Esfoliação na medida certa

Leia também: Dicas de como evitar as espinhas

Dicas para evitar sujeira nos poros e espinhas.

Mantenha a pele sempre limpa e sem resíduos

Ao lavar o rosto ou utilizar um adstringente é possível notar a grande quantidade de sujeira que se acumula nos poros, então nunca se esqueça de retirar completamente a maquiagem antes de dormir para não prejudicar a pele. É extremamente importante que nunca se durma de maquiagem.

Após o uso de maquiagens como pó compacto e base, lave o rosto com água em abundância para retirar a maquiagem e deixar que os poros respirem e sempre que for a um grande centro urbano como São Paulo capital ou Rio de Janeiro capital ao retornar, antes de dormir limpe o rosto com um algodão molhado com uma loção de limpeza, você irá notar que a sujeira que se desprende do rosto é cinza, isto porque a poluição gruda na pele e entope os poros causando cravos e espinhas. Após essa limpeza lave o rosto e garanta que  sua pele estará sempre linda e radiante.

Top