Dicas de Como Evitar as Espinhas

As espinhas são marcas indesejadas que aparecem no nosso rosto, e isso piora ainda mais para quem tem pele oleosa, mas você pode evitar…

As espinhas são marcas indesejadas que aparecem no nosso rosto, e isso piora ainda mais para quem tem pele oleosa, mas você pode evitar as espinhas adotando uma prática diária, quase que um ritual.

Para quem pensa que são só os adolescentes que sofrem com as indesejáveis espinhas estão muito enganado. O problema por aparecer em qualquer idade, e elas são causadas por distúrbios hormonais e excesso de produção de sebo, essas são as principais causas, mas elas podem ser evitadas.

Dicas para evitar espinhas:

Os cremes são indicados para quem tem pele normal ou seca, mas para quem tem pele oleosa ele pode ser um grande inimigo. Se você é desse time prefira usar um gel.

Procure lavar o rosto de duas a três vezes ao dia, não use buchas e faça movimentos leves com as mãos e não deixe o sabão muito tempo em contato com a pele. O procedimento ideal é lavar o rosto de manhã e à noite, mas para aqueles que têm a pele oleosa por repetir isso à tarde.

Nunca durma com maquiagem, isso é um erro. Antes de dormir use um demaquilante com um algodão para retirar as impurezas, depois use uma loção adstringente para eliminar o excesso de oleosidade e finalize com um tonificante. Pela manhã realize o mesmo procedimento, mas com um detalhe fundamental, não esqueça de passar o protetor solar.

O uso de protetor solar também merece atenção, e quase a mesma coisa dos cremes cosméticos, para a pele oleosa procure usar um protetor solar em gel, porém os protetores em gel tem um poder menor de proteção aos raios solares, por isso capriche no fator.

A esfoliação e a limpeza da pele são fundamentais e precisam ser realizadas uma vez por semana, ela pode ser feita em casa. Nesse caso evite esfregar a pele com força, para que glândulas sebáceas não sejam estimuladas exageradamente. Mas procure fazer uma limpeza de pele com um profissional pelo menos uma vez por mês.

Outros cuidados que podem ajudar na prevenção das espinhas:
– Evite deixar a franja caindo sobre a testa: o cabelo abafa a pele impedindo que ela respire livremente.
– Cuide do couro cabeludo: a oleosidade da raiz do cabelo pode escorregar para testa e deixar a pele com mais chances de desenvolver espinhas.
– Consuma frutas, grãos, vegetais e verduras: esses alimentos ajudam a limpar o sangue.





Este artigo possui 1 comentário

  1. Annyellyrodrigues
    Publicado em 10/02/2011 às 1:22 PM [+]

    EU ADOREI AS DICAS FARAM MUITO BOAS POIS EU
    SOFRO MUITO COM ESSE PROBLEMA


Top