Editorial MDT 19/02/2013 Bem Estar

Os espelhos, geralmente, ficam sujos e se embaçam, com facilidade. No caso dos que ficam em banheiros, é ainda pior, pois é inevitável o contato constante da água e do vapor, em sua superfície. É preciso ter cuidados com os espelhos, limpando-os e tirando suas manchas, pois a aparência de um ambiente, muitas vezes, fica comprometida quando o estado do espelho não está bom. Podem ser adotados cuidados diários e semanais. Veja como limpar espelhos, com alguns macetes simples e fáceis.

Um pano sempre, reservado, já ajuda a manter a limpeza e a qualidade do espelho (Foto: Divulgação)

Limpeza comum

Para a limpeza dos espelhos do banheiro, a atenção deve ser maior. Uma dica simples é reservar um pano seco, de algodão, deixando-o guardado, por exemplo, no armário. Sempre que alguém usar a torneira e esta espirrar água no espelho, basta usar o tecido enxugá-lo. Esta é uma forma de evitar que as gostas sequem em sua superfície, manchando-o. Assim, mantém-se o espelho bonito e limpo, por mais tempo. Esse método simples e rotineiro também evita que o material se estrague, ganhando aquelas manchas escuras irreversíveis, devido ao acúmulo de umidade.

Sabão ajuda a evitar que o espelho se embace (Foto: Divulgação)

É útil ter em mente que banhos demorados, em água quente, com porta e janela do banheiro fechados, acumulam muito vapor dentro do ambiente, favorecendo a deterioração dos espelhos. No inverno isso é ainda mais frequente. Por isso, é indicado abrir logo a porta e deixar que o ar circule, enxugando o espelho com um pano seco, antes que ele seque sozinho. Esta simples dica para limpar espelho ajuda a mantê-lo limpo e resistente, por mais tempo.

Como tirar manchas e dar brilho aos espelhos

Existem muitos macetes para manter a limpeza e a qualidade dos espelhos. Para evitar que eles se embacem demais, pode-se usar uma bucha macia e úmida, passando sabão sobre ela. Em seguida, passa-se a bucha no espelho inteiro. Pega-se, logo após, um pano macio, limpo e seco e retira-se o excesso deste sabão. Depois, basta usar um segundo pano, ainda mais seco, lustrando o espelho, até que todas as manchinhas do sabão desapareçam. Isso o deixa limpo e evita que ele se embace.

Água e vinagre dão brilho e tiram manchas (Foto: Divulgação)

Outra dica é amassar bem um jornal e molhá-lo com álcool, passando-o em todo o espelho. Em seguida, basta usar um outro jornal seco e retirar os vestígios do primeiro. Da mesma forma, pode-se melhorar o reflexo do espelho, usando uma solução de vinagre e água, em partes iguais, aplicando-a com um pano e secando, em seguida, com uma flanela seca.

Receitas caseiras para limpar espelho, como se vê,  sempre são úteis. A dica é não usar limpadores de vidro, pois eles mancham os espelhos e dão a ele uma aparência envelhecida.

Veja como fazer a tarefa render: Dicas para limpar a casa mais rápido

Aprenda algumas estratégias: Casa: Estratégias de limpeza

 

Outros artigos

Bônus professores SP 2012

23/03/2012

Bônus professores SP 2012

[caption id="attachment_415472" align="alignnone" width="455" caption="Professores da rede pública de SP receberão bônus na próxima sexta."][/caption] O estado de...

Lista de Schindler original será leiloada

25/07/2013

Lista de Schindler original será leiloada

Quem nunca assistiu o filme a Lista de Schindler ao menos escutou falar sobre. O que muitos não imaginam é que a famosa relação de nomes de judeus poloneses salvos d...

Coleção sandalias 2013

26/11/2012

Coleção sandalias 2013

O novo ano está se aproximando e com ele surgem as novas tendências da moda em calçados. São diversas as novidades a cada novo período. Sempre aparecem modelos que c...