Esfoliação na Medida Certa

Na rotina diária é preciso estabelecer momentos para cuidar da pele. Visto que cada pessoa possui um tipo de cútis, são necessárias algumas medidas…

Na rotina diária é preciso estabelecer momentos para cuidar da pele. Visto que cada pessoa possui um tipo de cútis, são necessárias algumas medidas para um resultado positivo. Cuidar da pele é essencial, o ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite, após a remoção de toda a maquiagem, nesse momento é ideal fazer uma limpeza mais rigorosa, visto que ainda há resíduos de maquiagem nos poros, além de uma série de poluições externas adquiridas durante o dia, para isso faça esfoliações na medida certa.

Os cuidados com a pele envolve três etapas, limpeza, tonificação e hidratação. As impurezas que se acumulam sobre a pele, tanto as secreções internas quanto as poluições externas, exigem uma limpeza profunda, para isso escolha um esfoliante de acordo com o seu tipo de pele e atente-se para não exagerar, quem tem a pele seca ou mista, deve esfoliar apenas uma vez na semana ou a cada 15 dias, quem possui a pele oleosa ou acne pode esfoliar duas vezes na semana. Se feita com excesso a esfoliação pode resultar em um efeito inverso, causando ressecamento. A recomendação é sempre depois de higienizar o rosto adequadamente o que irá favorecer a melhor penetração dos cremes. O jeito ideal de fazer a esfoliação é aplicar o creme esfoliante com a pele úmida, especialmente na hora do banho, faça movimentos leves circulares e retire o creme com água, é importante hidratar a pele após a esfoliação.

Nunca faça esfoliação em excesso, pois essa atitude pode causar danos ativando as glândulas sebáceas deixando a pele mais oleosa e com os poros abertos. As fórmulas caseiras não são recomendadas, segundo especialistas, pois podem provocar agressões, quando mal usadas, principalmente quando a pele é sensível.

Leia Também:  Loja Sephora em São Paulo

O ideal é utilizar esfoliantes químicos como loções abrasivas, microesferas de polietileno que funcionam removendo as células mortas e desobstruindo os poros, além disso proporcionam uma pela macia e aveludada, renova a pele, clareia manchas e ativa a circulação sanguínea.

O que não falta no mercado são opções de cremes e sabonetes esfoliantes, líquidos ou em barras, com diversas fragrâncias para todos os gostos, já existe esfoliantes indicados para o uso diário, esses possuem micropartículas suaves em quantidades menores que não agridem a pele, são menos abrasivos e podem tranquilamente ser usados diariamente. A esfoliação é indicada não apenas para o rosto, mas para outras áreas do corpo, procure um esfoliante específico para as mãos, para os pés, para áreas mais ásperas, como joelhos e cotovelos, nesses locais além de prevenir a aspereza inibe o aparecimento de pelos encravados.

Pessoas com a pele frágil ou morena devem ter cuidados redobrados, visto que, uma esfoliação errada pode gerar manchas deixando-a mais sensível ainda.

Portanto, busque um produto correto antes de esfoliar sua pele e obtenha resultados satisfatórios.

Top