quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 10/08/2022 16:47:10
MundodasTribos

Todos os tipos de cabelo dão trabalho. Porém, os crespos podem dar ainda mais. É que eles costumam ser mais frágeis, embora muitos pensem o contrário. Sua estrutura, que é enroladinha, dificulta a chegada da oleosidade natural do couro cabeludo, em todo o comprimento do fio. Além disso, este tipo de cabelo costuma se embaraçar, com mais facilidade. Por isso, a dificuldade de penteá-lo pode ser tornar um problema, quando a pessoa não o faz corretamente, pois irá quebrar os fios. A etapa da lavagem é muito importante. Saiba como lavar o cabelo crespo.

Cabelos crespos podem se ressecar mais facilmente (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Cabelos crespos – como lavar

Primeiramente, é preciso investir em produtos adequados para cabelos crespos. Xampu e condicionadores devem ser escolhidos com cuidado. Tenha atenção, caso o seu couro cabeludo seja muito oleoso, pois será necessário usar um xampu que limpe a pele, porém sem prejudicar os fios. Quem costuma usar muitos outros produtos nas madeixas, seja para hidratá-las ou para domá-las, precisa apostar na aplicação do xampu antirresíduos, a cada 15 dias. Este produto remove as impurezas do couro e dos fios, além de facilitar a penetração dos nutrientes dos cosméticos. Porém, não podem ser usados, em exagero, pois irão ressecar os cabelos crespos. Nos outros dias, use produtos comuns.

Deve-se massagear o couro e os cabelos, com cuidado (Foto: Divulgação)

Para lavar os cabelos crespos, deve molhá-los bem e, em seguida, aplicar o xampu, em quantidade suficiente, mas nunca exagerada. Massageie o couro cabeludo e não esfregue os fios exageradamente. Deixe que o xampu escorra no comprimento. Feito isso, deve-se enxaguar os cabelos, em abundância, para que não fique nenhum vestígio de xampu. Aplique, então, o condicionador. Concentre-se nas pontas, que são as partes mais ressecadas. Massageie e espere o tempo necessário, indicado no rótulo do produto. Pode-se, neste momento, desembaraçar os fios, usando um pente de cerdas largas, preferencialmente o de madeira. Depois, basta enxaguar.

Como secar o cabelo crespo

Use o difusor para secar os cabelos, caso queira definir os cachinhos (Foto: Divulgação)

Os cuidados com cabelos crespos também envolvem a etapa de secagem dos fios. Se isso não for feito da maneira correta, pode-se causar danos a eles, além de favorecer a formação de nós. Após a lavagem, aperte os fios com as mãos, mas de forma localizada, sem puxar a água, da raiz às pontas (muitos fazem isso). Retire o excesso com uma toalha. Seque os cabelos, apertando-os entre o tecido, sem esfrega-los. Se puder, deixe que sequem de forma natural. Finalmente, se for usar o secador, aplique antes um protetor térmico e use, também, o difusor, que ajuda a definir os cachinhos.

O conteúdo "Como lavar o cabelo crespo" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Tranças Embutidas onde Fazer, Preços

Tranças Embutidas onde Fazer, Preços

Conheça as vantagens dos hidratantes manipulados

Conheça as vantagens dos hidratantes manipulados

Pés bem Cuidados

Pés bem Cuidados

Brasil ocupa segundo lugar em ranking mundial de cirurgias plásticas

Brasil ocupa segundo lugar em ranking mundial de cirurgias plásticas

Maquiagem de festa para morenas, passo a passo

Maquiagem de festa para morenas, passo a passo

Segredos para ter cabelo com brilho

Segredos para ter cabelo com brilho