Use Maquiagens com Estilo Dicas para o Dia a Dia

Mesmo que a tendência para maquiagem seja o estilo clean, sem muito brilho ou cores chamativas, você pode fazer uma maquiagem com estilo para…

Mesmo que a tendência para maquiagem seja o estilo clean, sem muito brilho ou cores chamativas, você pode fazer uma maquiagem com estilo para o Dia-a-Dia, se souber escolher o que deve e o que não deve usar.  Estilo não significa choque visual e sim bom gosto e criatividade para criar o make ideal. E clean não significa o rosto totalmente sem maquiagem e sim, algo suave que mostre sua beleza natural.

Como a ordem é: não abusar de bases e pó compacto, você precisa em primeiro lugar estar com a pele bem cuidada e limpa. Para isso, use sempre um bom hidratante facial com proteção UVA e UVB e utilize tônicos específicos para seu tipo de pele na hora da limpeza.  Depois de limpar a pele, você pode aplicar a base e o pó compacto somente para corrigir as imperfeições e não tirar o brilho da pele bem cuidada.

Para uma maquiagem com estilo, você não pode esquecer de passar o blush. O blush é um ótimo aliado para marcar e afinar suas maçãs do rosto. Você pode utilizar o blush também, para afinar seu nariz, para isso,  passe um pouco de blush nas suas laterais, importante dizer que é necessário passar o blush ao lado mesmo do nariz, porque se você passar na bochecha terá o resultado contrário, seu nariz vai se destacar no rosto. Você pode utilizar o blush para diminuir um pouco sua papada, nesse caso, passe um pouco de blush abaixo do queixo até quase atingir o pescoço. Você deve passar o blush ao longo do pescoço de frente para trás.

Durante o dia, esqueça as cores metalizadas e com brilho das sombras. Tenha preferência por cores opacas que se fixem na pálpebra. Pintar a pálpebra  inteira durante o dia está completamente fora de moda e pode ser considerado um suicídio estético, lembre-se a idéia é mostrar sua beleza natural e ter a maquiagem como uma aliada nisso. Para fazer a maquiagem de olho com estilo esfumace a sombra nas pálpebras rente aos cílios, se você fizer isso, poderá usar todos os tons opacos, mesmo os fortes. Se quiser subir um pouco mais a sombra, passe o tom mais forte na parte baixa de sua pálpebra e depois com o tom mais claro da mesma cor esfumace a sombra subindo para fora do olho. Você pode passar delineador escuro durante o dia, porém rente aos cílios sem acompanhar o movimento que você fez no caso de subir um pouco mais a sombra.  Prefira máscara de cílios transparentes para o dia  a  dia ou faça uso do curvex, que vai finalizar sua maquiagem de olho de uma maneira natural.

Continuar Lendo  Escolha o peeling ideal para o seu tipo de problema

Você preparou o rosto, corrigiu as imperfeições com a base e o pó compacto, deu um toque especial  usando blush e finalizou a maquiagem dos seus olhos, agora só falta o batom. O batom deve ser o último elemento da maquiagem, pois você deve escolher a cor de acordo com o estilo de maquiagem que fez nos olhos. Se você escolheu sombra escura e deixou os olhos bem marcados, tenha preferência por batons claros, como tom de boca, com um leve toque de gloss. Os rosados claros combinam com as mais diferenças cores de sombra e deixam a boca com um toque natural, também.  Se você fez uma maquiagem clean para os olhos e deixou bem natural poderá usar um batom mais forte e marcante. Uma das tendências do inverno-2011 são os batons vermelhos ou cerejas fortes finalizados com gloss, porém só deve ser usado durante o dia se os seus olhos não ficaram muito marcados.

Para fazer uma maquiagem com estilo, você precisa ter em mente que bom senso é tudo na hora da escolha de cores e misturas. Se você aliar seu bom senso com essas dicas, o resultado final ficará lindo. Não esqueça do principal:  hidratante diariamente e uma boa limpeza para pele, além de prevenir o envelhecimento, você terá uma pele sempre limpa e bem hidratada.

Top