Cabelos Crespos – Como cuidar

Todo mundo é preocupado com o visual dos cabelos. Seja homem ou mulher estão todo mundo sempre em busca do melhor corte, dos melhores…

Todo mundo é preocupado com o visual dos cabelos. Seja homem ou mulher estão todo mundo sempre em busca do melhor corte, dos melhores tratamentos e do melhor jeito de pentear na hora de sair para uma balada ou para ir à rua mesmo.

Esta preocupação é ainda maior quando se trata de cabelos crespos. Mas, antes de entrar na questão dos cabelos crespos em si é bom saber que em uma pessoa em condições normais de saúde existam aproximadamente 3 milhões e meio de fios capilares. Eles crescem em média 1 cm por mês e quando bem cuidados podem representar um sinal não só de beleza como de saúde.

Outro detalhe é que os cabelos podem ser ondulados, crespos, lisos e dos mais variados tons e cores.

Os cabelos são grandes responsáveis pela beleza humana. Eles conferem beleza diferenciada ao rosto e também funcionam como um isolante, protegendo a cabeça das radiações do sol.

Mas, após estas considerações sobre os cabelos, vamos tratar de dicas para cabelos crespos. Eles se tratam de cabeleiras mais rebeldes e que por isso pedem maior atenção na hora de cuidar.

É importante re cuidados com os cabelos crespos porque eles tendem a embaraçar facilmente e por isso precisam de atenção especial não só quanto ao corte que vai se dar quanto ao tipo de shampoo e condicionador que se vai usar.

Mas, aqui vão algumas dicas e cuidados com os cabelos crespos que vão lhe ajudar a manter a cabeleira sempre com o visual bem legal. A primeira dica é: lave seus cabelos crespos, se possível, sempre com água morna. Faça massagem no couro cabeludo na hora em que for lavar para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.

Continuar Lendo  Cortes para Cabelo Crespo, Dicas, Fotos

Nunca penteie seus cabelos crespos estando eles secos; faça isso quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz. Hidrate seus cabelos toda semana com produtos específicos.

E no mais procure levar uma vida saudável que se reflita no seu cabelo. Afinal, fios bem cuidados e resistentes também devem ser sinal de um organismo em perfeita forma.

Top