Fumantes Passivos – Risco de Morte

Os Fumantes Passivos – Risco de Morte correm tanto risco quanto quem fuma. O assunto não é brincadeira e inúmeras pesquisas já vem sendo realizadas…

Os Fumantes Passivos – Risco de Morte correm tanto risco quanto quem fuma. O assunto não é brincadeira e inúmeras pesquisas já vem sendo realizadas neste sentido, com o objetivo de justamente provar o quanto o cigarro faz mal à saúde de quem fuma e de quem está perto. Então, fique atento e cuide de sua saúde e para isso alertamos abaixo sobre alguns dados e até lei que prevê a punição severa por tamanho descuido, por tanta fumaça que as pessoas inalam sem querer.

Fumantes Passivos – Risco de Morte (Foto Ilustrativa)

Fumantes Passivos – Risco de Morte

Nos casos dos Fumantes Passivos – Risco de Morte é menor, mas ainda sim é muito grande. Não é a toa que se estudam medidas até para os casos de poluição, o que é um problema recorrente nas grandes metrópoles como São Paulo. Quem tem um ar limpo, longe de poluição e cigarro, vive bem melhor e tem a saúde mais em dia, o que já é comprovado por meio de estudos de grandes universidades, o que inclui por exemplo a USP (Universidade de São Paulo).

Leia mais informações sobre: PERIGOS ENFRENTADOS PELOS FUMANTES PASSIVOS

Dados comprovam

Por dia pelo menos 7 pessoas não fumantes acabam morrendo por doenças causadas pela exposição passiva á fumaça do cigarro. Esse dado se refere a pesquisa realizada pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) e pelo IFRJ (Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Cigarro faz mal para quem fuma e para quem inala a fumaça (Foto Ilustrativa)

Tal número foi estimado segundo a proporção de óbitos considerando apenas as três principais doenças relacionadas ao tabagismo passivo: câncer do pulmão, doenças isquêmicos do coração e acidentes vasculares cerebrais. Esta pesquisa serve de alerta para as pessoas evitarem contato com a fumaça de cigarros e não sofrer danos á saúde. Cuide-se!

Leia Também:  Almôndegas de frango

Poluição equivale ao ato de fumar

Pesquisa comprova que respirar o ar da cidade é o mesmo que fumar três cigarros por dia (Foto Ilustrativa)

A USP (Universidade de São Paulo) já comprovou que a poluição é um mal e que até quem não fuma e não fica perto de um fumante, o que difícil, inala poluição. Para termos uma ideia, respirar o ar da cidade é o mesmo que fumar 3 cigarros por dia. É um dado alarmante, né? As autoridades já até tentaram criar leis que fiscalizem a poluição, mas por motivos de rentabilidade e grandes empresários, muita coisa já foi barrada e nós seguimos aqui respirando um ar poluído.

Leia mais informações sobre: COMO O FUMO PASSIVO AFETA AS CRIANÇAS

Lei antifumo

Lei antifumo busca promover a saúde de todos em São Paulo (Foto Ilustrativa)

Está em vigor em todo o estado de São Paulo a lei 13.541/09  que prevê punição para as pessoas que fumarem em locais fechados, locais públicos óbvio. A medida foi tomada justamente para evitar que houvessem um número maior de pessoas inalando aquela fumaça de forma indesejada. Hoje, nenhum comércio pode permitir isso e quem deixa está sob risco de sofrer as penas previstas na lei.

Quer saber mais sobre saúde? O Mundo das Tribos tem uma série de artigos falando sobre esse e outros temas.

Top