Como fazer suspiro no microondas

Como fazer suspiro no microondas? É o que você vai aprender no artigo a seguir, no qual vamos ensinar a fazer essa deliciosa, prática…

Por Andre em 04/04/2016

Como fazer suspiro no microondas? É o que você vai aprender no artigo a seguir, no qual vamos ensinar a fazer essa deliciosa, prática e fácil receita, que pode ser preparada em poucos minutos.

Como fazer suspiro no microondas (Foto Ilustrativa)

Como fazer suspiro no microondas (Foto Ilustrativa)

Bastante popular em todo o Brasil, o suspiro é um doce bem levinho e muito saboroso, geralmente vendido em supermercados, padarias e confeitarias, que pode ser consumido puro ou acompanhando sorvetes, tortas e outros tipos de guloseimas.

Além do suspiro pronto, normalmente vendido em saquinhos, você também pode preparar o seu próprio suspiro em casa. E se tiver um microondas, fazer esse doce fica muito mais rápido e fácil.

Receita de amendoim doce de microondas

Como fazer suspiro no microondas

Separando a clara (Foto Ilustrativa)

Separando a clara (Foto Ilustrativa)

As receitas de suspiro de microondas normalmente são compostas por ovos, açúcar e limão (ou laranja), entre outros ingredientes, dependendo do sabor que você quer dar ao doce que está preparando.

Para a receita de suspiro que vamos ensinar, serão necessários somente dois ingredientes:

  • 2 claras
  • 4 xícaras (de chá) de açúcar

Modo de fazer

Para fazer suspiro de microondas, primeiramente bata as claras em neve, na batedeira, por três minutos ou mais (quanto mais tempo bater, melhor vai ficar). Depois que a clara estiver completamente em neve, acrescente o açúcar, aos poucos, e continue batendo.

O tempo de preparo pode variar conforme a potência do forno (Foto Ilustrativa)

O tempo de preparo pode variar conforme a potência do forno (Foto Ilustrativa)

Receitas gostosas e práticas de microondas

Em seguida, faça pequenos suspiros com a massa batida na batedeira, coloque-os em um prato, e leve ao microondas. Regule o forno microondas para a temperatura máxima e programe os suspiros para assar durante dois minutos.

Após esse tempo, retire os suspiros do microondas (tenha cuidado para não se queimar) e verifique se eles estão firmes. Caso tenham ficado moles, leve-os novamente ao forno, por mais 30 segundos. Agora é só esperar esfriar para serví-los.

Dicas importantes

Ao final, o suspiro deve ficar firme (Foto Ilustrativa)

Ao final, o suspiro deve ficar firme (Foto Ilustrativa)

Receita de pudim de microondas

É importante ressaltar, para quem vai preparar suspiro no microondas, que como as potências dos fornos costumam ser diferentes, o tempo em que os suspiros ficam no microondas pode ser maior ou menor que os dois minutos citados. Por isso é fundamental estar atento, para que o doce fique no ponto certo.

Outra dica interessante é que você pode acrescentar, na receita, essência de baunilha, limão ou laranja, além de achocolatado e outros ingredientes, caso queira um suspiro com sabor diferente.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top