Receita de bolo formigueiro

Não existe nada melhor do que fazer um lanchinho a tarde e para esse lanche escolher um delicioso bolo, que tal um bolo formigueiro?…

Não existe nada melhor do que fazer um lanchinho a tarde e para esse lanche escolher um delicioso bolo, que tal um bolo formigueiro? As receitas podem ser modificadas conforme cada cozinheiro (a), mas a sua essência quase nunca muda. Imagine aquelas tardes quando você era criança e a vovó chamava para fazer o lanche e apresentava um bolo formigueiro feito na hora, com aquele cheirinho delicioso.

Essa é uma receita irresistível, além de muito fácil de fazer, e se você quiser pode acrescentar na massa nozes, passas ou castanhas para dar um sabor mais que especial. Se for para as crianças comerem, é melhor fazer a receita como ela é. Algumas não gostam de frutas em bolos.

Bolo Formigueiro

Ingredientes

– 1 ½ copo americano de açúcar

– 4 colheres de sopa de margarina com sal

– 4 ovos inteiros

– 2 copos americanos de farinha de trigo peneirada

– 1 copo de leite integral

– 100 gramas de chocolate granulado de sua preferência

– 100 gramas de coco ralado médio

– 1 colher de sopa de fermento para bolo

Modo de preparo

Primeiro bata as claras em neve e reserve. Coloque em um recipiente a margarina e o açúcar e bata na batedeira até ficar uma massa bem cremosa, acrescente as gemas e continue batendo. Em seguida acrescente o leite e os demais ingredientes bata até que fique uma massa bem homogênea.

Por último acrescente às claras em neve mexendo com delicadeza até que esteja misturada na massa. Despeje em uma forma untada e coloque para assar em forno quente.

Leia Também:  Correr moderadamente pode elevar perspectiva de vida em até 6 anos

Se preferir faça uma cobertura de chocolate

Ingredientes

-3 colheres de margarina

– 3 colheres de chocolate

– 5 colheres de leite

Modo de preparo

Leve ao fogo e vá mexendo até estar na consistência desejada. Depois coloque por cima do bolo e acrescente o chocolate granulado.

Bom apetite!

 

Top