Receitas Gostosas e Práticas de Microondas

Dentro da cozinha, existem muitos aparelhos que têm como função facilitar a vida na hora de cozinhar. Liquidificador, fogão, geladeira e microondas, entre outros…

Por Redacao em 28/08/2011

Dentro da cozinha, existem muitos aparelhos que têm como função facilitar a vida na hora de cozinhar. Liquidificador, fogão, geladeira e microondas, entre outros eletrodomésticos, compõem a linha de frente de que gosta ou precisa cozinhar. Mas com certeza, um dos mais úteis, ou prático, é o microondas. Às vezes você tem pressa e, na correria do dia a dia,  acender o fogão para esquentar a comida, ou inventar um prato diferente pode demorar demais. Para essa ocasião, conte com o microondas.

A comida de ontem, de anteontem, quando congelada e depois aquecida neste aparelho, parece estar novinha e com o mesmo sabor. É claro que você não precisa esquentar apenas o almoço de dias atrás, basta usar sua imaginação. Se você vai comer um lanche com queijo, mas quer que ele esteja derretido, basta colocar pelo tempo certo no microondas. Alguns segundos serão suficientes para deixar o queijo no ponto que você deseja.

O microondas também acaba sendo muito útil na hora de fazer pratos atrativos. Apesar de carregar uma fama de não produzir receitas tão gostosas, se forem seguidas à risca, as receitas deste forno podem resultar bem saborosas. Confira a seguir um prato feito em microondas, a lasanha branca, preferida por 10 entre 10 fãs de massas.

Ingredientes:

500 gr de massa para lasanha

Molho

500 ml de leite
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
2 colher(es) (sopa) de margarina
1 tablete(s) de caldo de frango

200 gr de mussarela fatiada(s)
50 gr de queijo ralado

Dentro da forma, vá “construindo” a lasanha alternando a massa, o molho e a mussarela. No final, cubra com mais molho e jogue o parmesão bem ralado para dar um toque final. No microondas deve levar no máximo 7 minutos para ficar pronta, em potência alta. Para fazer o molho coloque o leite em uma jarra e leve ao microondas por 5 minutos na potência alta. Em uma forma com profundidade misture bem a farinha de trigo, a margarina e o tablete de caldo de galinha. Leve ao microondas novamente por 2 minutos na potência alta. Retire e acrescente o leite quente vagarosamente, lembrado-se de continuar mexendo para um melhor resultado. Retorne ao microondas por 4 a 6 minutos, mexendo a cada 2 minutos.

Agora para a sobremesa, que tal preparar uma belo brigadeirão? Então anote os ingredientes:

1 lata(s) de leite condensado
1 lata(s) de creme de leite
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
1 colher(es) (sopa) de manteiga
3 unidade(s) de ovo

Misture tudo com o uso de um liquidificador. Coloque em uma forma e leve até o microondas, deixando na potência máxima por volta de 10 minutos. Depois disso você pode enfeitar com o que quiser e acrescentar o que for da sua vontade. Então coloque na geladeira até esfriar e está pronto!

Com essas duas receitas você já pode garantir o próximo almoço em família, até mesmo com visitas, porque o microondas já resolveu tudo bem rapidinho. Lembre-se que também graças a ele, esse mesmo prato poderá ser comido durante vários dias seguintes também, basta congelar.

Top