Como fazer arroz de couve-flor na frigideira

Aprenda como fazer arroz de couve-flor na frigideira, uma receita super prática que pode tornar o momento do almoço ou do jantar mais saboroso.…

Aprenda como fazer arroz de couve-flor na frigideira, uma receita super prática que pode tornar o momento do almoço ou do jantar mais saboroso. Os ingredientes desse prato são simples, baratos e fáceis de encontrar.

Como fazer arroz de couve-flor na frigideira. (Foto Ilustrativa)

Como fazer arroz de couve-flor na frigideira. (Foto Ilustrativa)

O arroz é um verdadeiro clássico da culinária brasileira. O acompanhamento fica ainda mais perfeito quando servido com feijão, carne e salada. Se você deseja inovar a forma de preparar arroz, então vale à pena substituir os tradicionais grãos pelos buquês de couve-flor.

Leia mais: Benefícios da couve-flor para a saúde

Como fazer arroz de couve-flor na frigideira

Diferente, saudável e gostoso, o arroz de couve flor é um acompanhamento que tem se destacado no cardápio das famílias. Ele pode ser considerado, inclusive, um grande aliado da dieta, pois não representa mais uma fonte pesada de carboidratos. Cada 100g de arroz cozido tem 25g de carboidratos, enquanto 100g de couve-flor tem apenas 3.9g dessa sustância.

O arroz de couve-flor pode se transformar em um verdadeiro risoto, basta acrescentar pedacinhos de carne, ervilha, cenoura, ovos batidos e temperos. Refogue em uma frigideira grande e sirva.

Confira a seguir o passo a passo de como fazer arroz de couve-flor na frigideira:

Ingredientes

Você sabia que couve-flor pode virar arroz? (Foto Ilustrativa)

Você sabia que couve-flor pode virar arroz? (Foto Ilustrativa)

1 couve-flor
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
220g de carne (vitela) cortada em cubinhos
Pimenta-do-reino
2 ovos batidos
1 xícara (chá) de ervilhas
1 xícara (chá) de cenoura picada
2 dentes de alho picado
Sal a gosto
Molho de soja a gosto

Saiba mais: Receita de talharim com legumes

Modo de preparo

1. Corte os buquês de couve-flor, pique-os e coloque dentro de um processador de alimentos. Processe, até que o vegetal adquira um aspecto parecido com grãos de arroz.

Coloque a couve-flor no processador de alimentos. (Foto Ilustrativa)

Coloque a couve-flor no processador de alimentos. (Foto Ilustrativa)

2. Em uma frigideira grande e antiderrapante, coloque o azeite e o alho picado. Acrescente os cubos de carne e deixe dourar um pouco. Em seguida, acrescente a cenoura, sem parar de mexer. Deixe tudo cozinhar um pouco.

Leia Também:  Coleção de esmaltes Risqué Color Effect

3. Junte o “arroz” de couve-flor à mistura na frigideira. Mexa bem com uma colher, para que os ingredientes possam se envolver. Na sequência, acrescente a ervilha e volte a mexer.

4. Faça um buraco bem no meio da mistura na frigideira. Depois, acrescente os ovos batidos e mexa bem, até envolver todos os ingredientes.

5. Tempere com molho de soja, pimenta e sal.

Veja também: Dieta do Carboidrato: Alimentos Permitidos e Proibidos

Agora você já sabe como fazer arroz de couve-flor na frigideira. Coloque as dicas em prática e prepare esse prato delicioso na sua casa. O rendimento é de 4 porções e o tempo de preparo não passa de 45 minutos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top