Decoração com tecnologia: fotos, dicas

Veja dicas de decoração com tecnologia: fotos, dicas. O avanço tecnológico tem influenciado, e muito, a decoração residencial. As casas contam com novas formas…

Veja dicas de decoração com tecnologia: fotos, dicas. O avanço tecnológico tem influenciado, e muito, a decoração residencial. As casas contam com novas formas de acabamento, aparelhos modernos, eletrodomésticos inteligentes e elementos que proporcionam facilidades no dia-a-dia.

Decoração com tecnologia: fotos, dicas. (Foto Ilustrativa)

Decoração com tecnologia: fotos, dicas. (Foto Ilustrativa)

Decoração com tecnologia: fotos, dicas

Selecionamos algumas ideias de decoração com tecnologia: fotos, dicas. Confira:

Lâmpadas LED

Na hora de elaborar o projeto de iluminação de uma casa moderna, vale à pena apostar nas lâmpadas LED. Elas deixam os ambientes mais modernos e ajudam a destacar pontos específicos em diferentes espaços, como prateleiras, quadros e plantas no jardim.

Pense em um projeto de iluminação bacana. (Foto Ilustrativa)

Pense em um projeto de iluminação bacana. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Decoração e Tendências para cozinha 2016

Rolo de pintura texturizado

Existem muitos produtos que ajudam a deixar a decoração com um toque de charme, como é o caso do rolo de pintura texturizada. Com ele, o acabamento adquire aparência semelhante a um papel de parede.

Luminárias pendentes

Se você está querendo acrescentar um toque colorido à decoração da casa, então vale à pena apostar nas luminárias pendentes. A marca Taschibra, por exemplo, tem modelos dobráveis e ajustáveis feitos de silicone, que abusam de estilo através das suas cores vibrantes.

Aparelhos bonitos e modernos

Aparelhos bonitos e modernos contribuem com a decoração. (Foto Ilustrativa)

Aparelhos bonitos e modernos contribuem com a decoração. (Foto Ilustrativa)

Para enriquecer a decoração da casa, vale à pena apostar em aparelhos bonitos e modernos, como é o caso da máquina de café Dolce Gusto, do exaustor para fogão de ilha, da torradeira com desenho retrô e das caixas de som coloridas.  Em geral, os aparelhos possuem design moderno e cores vibrantes.

Eletrodomésticos multifuncionais

Antigamente, era moda incluir vários eletrodomésticos em casa. No entanto, a realidade mudou. Com o minimalismo em alta, os projetos residenciais modernos passaram a apostar em aparelhos multifuncionais, ou seja, um único item pode desempenhar várias funções.

Saiba mais: Luminárias para decorar a sua casa

Ergonomia

A tecnologia marca presença na decoração de casas através da ergonomia. As empresas que fabricam móveis e eletrodomésticos estão realizando milhares de pesquisas para adaptar os produtos aos movimentos humanos. Os eletrodomésticos da cozinha, por exemplo, já são projetados para otimizar espaço e melhorar a produtividade no ambiente. As cadeiras e as bancadas também são desenvolvidas pensando nas dimensões dos moradores.

A ergonomia tem influenciado os projetos residenciais. (Foto Ilustrativa)

A ergonomia tem influenciado os projetos residenciais. (Foto Ilustrativa)

WeMo

O WeMo é um dispositivo que torna a casa muito mais funcional. Ele consiste no primeiro passo para a automação residencial, afinal, permite controlar as lâmpadas, o ar-condicionado e outros eletrônicos da casa através de qualquer produto da Apple (o iPhone, por exemplo). Esse recurso tecnológico altamente moderno só é possível graças à conexão wifi.

Veja também: 20 truques de decoração para transformar sua casa

Agora você já conhece boas sugestões de decoração com tecnologia: fotos, dicas. Avalie as melhores ideias e escolha aquela que cabe no seu orçamento. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias interessantes.

 

Top