Receita de talharim com legumes

O talharim é uma massa de macarrão cortada em tiras finas de até um centímetro. O ingrediente é utilizado em receitas com carne, legumes…

O talharim é uma massa de macarrão cortada em tiras finas de até um centímetro. O ingrediente é utilizado em receitas com carne, legumes e diferentes molhos assim como outros tipos de macarrão. Para quem gosta de ter mais opções e quer sair do tradicional macarrão com molho a bolonhesa, o talharim com legumes pode agradar. Feito com abobrinha, couve flor e cenoura, esse prato também leva um refogado de molho de tomate, creme de leite, cebola e azeitonas.

Talharim com legumes (Foto: divulgação)

Receita de talharim com legumes

Ingredientes

4 litros de água

2 cubos de caldo de legumes

2 abobrinhas cortadas em cubos

2 xícaras (chá) de couve-flor

2 cenouras cortadas em cubos

1 pacote com 500 gramas de talharim

4 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola picada

4 tomates sem sementes picados

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

Salsa picada

Massa pode ser preparada em diversos pratos (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Veja o passo a passo para fazer talharim com legumes: ferva, no fogo médio, os quatro litros de água em uma panela de tamanho grande. Acrescente os cubos de caldo de legumes, aguarde dissolverem e coloque a abobrinha, a couve-flor e a cenoura. Deixe cozer até que fiquem macios, mas sem desmanchar. Tire os legumes, escorra-os, mas não dispense a água.

Se quiser acrescente outros ingredientes como o queijo (Foto: divulgação)

Deixe a água ferver novamente e acrescente o talharim. Cozinhe de acordo com as instruções da embalagem até que fique al dente. Remova da água, passe para o escorredor, mas não deixe esfriar. Coloque a manteiga em outra panela, também grande, no fogo médio, esquente e junte a cebola. Depois de refogar a cebola, acrescente o tomate picado e sem sementes e os legumes reservados. Refogue por mais três minutos e acrescente o creme de leite. Misture, ponha a azeitona preta, o macarrão, a pimenta e o sal. Mexa e passe para outra vasilha. Polvilhe salsa e sirva quente. A receita de talharim com legumes rende cinco porções.

Leia Também:  7 itens que deixam sua casa poluída

Leia também: Talharim com atum

Receitas com Macarrão Talharim

Top