Benefícios da pipoca para o nosso organismo

Benefícios da pipoca para o nosso organismo são muitos, mas a maioria das pessoas nem fazem ideia de todos! Acontece que a pipoca é…

Por Élida Santos em 08/09/2014

Benefícios da pipoca para o nosso organismo são muitos, mas a maioria das pessoas nem fazem ideia de todos! Acontece que a pipoca é vista como uma comida divertida e que tem cara de infância. Além disso, comemos a pipoca no cinema, acompanhada por um belo filme, mas sem se dar conta de que ela pode fazer bem para a saúde. É lógico que a pipoca que comemos no cinema, acompanhada por cobertura de caramelo ou de margarina não é tão benéfica assim para a saúde. Mas existem formas de se fazer pipocas bem saudáveis que você vai adorar e seu organismo também.

Benefícios da pipoca para o nosso organismo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Receita De Pipoca Caramelada

Benefícios da pipoca para o nosso organismo

Os benefícios da pipoca para o nosso organismo começa com a perda de peso. A pipoca possui polifenóis, que trata-se de antioxidantes que fazem maravilhas pelo nosso organismo. Essa delícia faz tão bem para o organismo quanto várias frutas e vegetais que consumimos. Essa substância diminui doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Além disso, a pipoca é um produto integral, o que mostra que ela tem um valor elevado de fibras.

Descubra os benefícios da pipoca em sua vida (Foto: Divulgação)

Pipoca não substitui refeições completas

A pipoca possui muitos fatores, mas isso não quer dizer que ela não substitui uma refeição completa. No entanto, a pipoca pode ser consumida no lugar de um lanchinho da tarde, por exemplo. Mas, é preciso saber fazer a pipoca de modo nutritivo e saudável. O ideal é comprar o milho e fazer em casa, com pouco óleo ou sem óleo algum, no caso das pipoqueiras elétricas.

Saiba mais informações sobre: Forno Microondas Americanas

 

Pipoca é uma delícia e faz bem para a saúde (Foto: Divulgação)

Pipoca com milho normal de micro-ondas

E quem disse que você não pode fazer uma pipoca nutritiva de micro-ondas? É muito simples fazer a pipoca de micro-ondas e para isso, coloque o milho dentro de um saquinho de pão de papel vazio. Coloque uma xícara de milho dentro do saco de pão de papel. Feche o saco bem, enrolando as pontas várias vezes para que não se abra quando a pipoca começar a estourar. Coloque um papel toalha no micro-ondas para que o saco não fure. Não coloque sal e muito menos óleo. Deixe estourar por 3 minutos.

Top