Como disfarçar testa grande usando maquiagem

Quem tem testa grande normalmente recorre a penteados e cortes de cabelo que ajudam a disfarçar tal característica. No entanto, a maquiagem também é um poderoso aliado, na hora de esconder imperfeições. Truques simples ajudam a destacar determinadas áreas, enquanto outras são camufladas. Veja como disfarçar testa grande usando maquiagem.

O maquiador de Rihanna sabe muito bem como disfarçar a testa grande da cantora (Foto: Divulgação)

Truque para disfarçar testa grande com maquiagem

Como sempre, o truque que disfarça testa grande com maquiagem é feito com técnicas simples de sombreamento e iluminação. Nas partes mais escuras, a região parecerá menor. Nas partes iluminadas, ao contrário, a pele irá se destacar, desviando os olhares da parte que se quer esconder.

Para fazer a maquiagem que disfarça testa grande, você precisará dos produtos comumente usados, porém é necessário ter uma base ou pó bronzeador dois tons mais escuros que a sua pele. Também é preciso usar iluminador.

Para esconder a testa grande, siga o passo a passo:

– prepare a pele para a maquiagem, usando corretivo e base que tenham o mesmo tom de sua cútis;

– com um pincel de blush, aplique a base em tom mais escuro (ou pó bronzeador, ou até mesmo uma sombra marrom), em toda a área que contorna o rosto, acima das têmporas;

Área onde a cor escura deve ser aplicada e esfumada (Foto: Divulgação)

– concentre a aplicação na testa, rente à raiz do cabelo, puxando o produto um pouco para frente (a largura de um dedo, no máximo);

– lembre-se de aplicar com leveza, observando a concentração do produto;

– agora, use outro pincel (limpo) e esfume toda a região mais escura;

– aplique, a seguir, uma camada bem sutil de pó facial da cor de sua pele. Isso irá selar a base mais escura. Não exagere, para que o truque não seja totalmente escondido;

– agora, aplique iluminador no centro dos olhos, na área próxima às sobrancelhas, na ponta do nariz e do queixo e um pouquinho na linha acima das maçãs do rosto;

– para finalizar, use um batom mais chamativo ou concentre a maquiagem nos olhos, pois isso irá destacar tais áreas, fazendo com que as pessoas não olhem para a sua testa.

Outros truques que disfarçam testa grande

Ilumine o centro do rosto (Foto: Divulgação)

Conforme dito acima, é sempre útil fazer uma maquiagem para destacar os olhos, para desviar a atenção da testa. O mesmo pode ser feito com os lábios, usando-se um batom em cor vibrante ou escura. Porém, é preciso optar entre os destaques, ou seja, olhos marcados pedem boca sutil e vice-versa.

As franjas ajudam a disfarçar o tamanho da testa. Porém, se você não gosta deste corte, invista em penteados que dão volume à parte frontal da cabeça, como os topetes modernos. Faixas também dão charme ao visual, enquanto escondem a testa. Finalmente, evite cortes de cabelo muito retos na frente ou penteados que destaquem a testa, como o rabo de cavalo.

Reply