Penteados com topete: dicas para fazer

Mulheres antenadas sabem que os topetes estão em alta. Eles voltaram, com força, há algumas temporadas, mas agora já se constituíram em uma verdadeira…

Mulheres antenadas sabem que os topetes estão em alta. Eles voltaram, com força, há algumas temporadas, mas agora já se constituíram em uma verdadeira febre. Não seria para menos. Os penteados com topete dão estilo e elegância às mulheres, que adoram ter opções de variação, ao seu alcance. Pequenos ou grandes volumes no topo da cabeça transformam, completamente, o visual.

O topete de Miley Cyrus se mistura aos cabelos, de forma despojada e fácil de se fazer (Foto: Divulgação)

O mais interessante, nos vários modelos de topete, é a sua versatilidade. Eles caem bem em mulheres com poucos ou muitos cabelos e podem ser feitos, também, em todos os tipos de fios, sejam encaracolados, crespos ou lisos. Alguns penteados são mais elaborados, necessitando do trabalho de um profissional para serem feitos. Outros, porém, estão ao alcance de todas as mulheres, que podem arriscar, fazendo-os em casa, sozinha ou com a ajuda de alguém. Para isso, basta ter em mãos alguns simples produtos, que mostraremos, a seguir.

O que é preciso para fazer topetes

Bobes ajudam a estruturar os fios, caso o topete seja mais alto (Foto: Divulgação)

Exceto para penteados muito elaborados, existem alguns produtos básicos para serem usados em qualquer tipo de topete mais simples. São eles:

– pente fino: preferencialmente aqueles de plástico, com cerdas bem juntinhas. A grande maioria dos topetes necessita de um pente para desfiar os cabelos, pois este detalhe é o mais importante para dar volume ao penteado, já que os fios desfiados funcionarão como base para o topete;

– grampos: são ótimos para prender os cabelos e deixá-los com um aspecto mais natural, pois ficam ocultos, entre os fios;

– spray de fixação: quanto mais alto o topete, mais se faz necessário o uso de spray, para dar sustentação a ele;

– elásticos de silicone: para o caso de penteados com topete e rabo de cavalo.

Dicas para fazer topetes

Outros modelos de topetes mais simples (Foto: Divulgação)

Os produtos citados, acima, são básicos. Entretanto, existem outras dicas para fazer penteados com topete, que poderão ajudar a deixá-los ainda mais elegantes, além de facilitar o manuseio dos fios. Em primeiro lugar, quando a opção for por um topete alto, a dica é lavar os cabelos, um dia antes. Quanto mais limpos os fios estiverem, maior será a dificuldade em mantê-los suspensos. Ainda em relação aos penteados mais altos, outra dica é fazer uso de bobes, antes de estruturá-los. O bobes médios são ideais, pois não enrolam e nem alisam demais os fios. Deve-se fazer uma rápida escova, nos cabelos que farão parte do topete e, em seguida, enrolá-los no bobe, onde deverão permanecer, durante uns 30 minutos. Depois, basta soltá-los e desfiar os fios, de trás para frente. Para finalizar, vale a pena lembrar que, ao terminar o penteado, não se deve economizar no spray.

Aprenda a fazer, passo a passo: Penteados com topete: como fazer

Saiba como fazer um topete com cabelo solto: Topete feminino com cabelo solto: como fazer

Top