Decoração juvenil: dicas, fotos

Veja ideias de decoração juvenil: dicas, fotos. Quando a infância chega ao fim e a adolescência começa, é comum os gostos se transformarem. Se…

Veja ideias de decoração juvenil: dicas, fotos. Quando a infância chega ao fim e a adolescência começa, é comum os gostos se transformarem. Se antes a visual do quarto era todo colorido e temático, na juventude ele passa a ser um pouco mais funcional e criativo.

Decoração juvenil: dicas, fotos (Foto City Loft)

Decoração juvenil: dicas, fotos (Foto City Loft)

Na vida do adolescente, o quarto é um verdadeiro refúgio. O espaço costuma ser usado não só para dormir, mas também para estudar, ouvir música e receber os amigos. Portanto, a decoração deve ser bem planejada e capaz de reconhecer as preferências do morador.

Leia mais: Como decorar um quarto de adolescente

Decoração juvenil: dicas, fotos

O filho amadurece e com isso a decoração do quarto também precisa mudar. As prateleiras repletas de brinquedos saem de cena e dão espaço para os nichos de objetos colecionáveis. A paleta de cores deixa de ser tão variada e passa a se concentrar em tons mais comportados e alinhados com a personalidade do adolescente. Enfim, a transformação é intensa em todos os aspectos.

É fundamental imprimir a personalidade do jovem na decoração. (Foto Pebble Design)

É fundamental imprimir a personalidade do jovem na decoração. (Foto Pebble Design)

Acertar na decoração juvenil é uma tarefa desafiadora, mas não impossível. O adolescente deve ficar à vontade para valorizar todos os aspectos da sua vida no layout, como o esporte favorito, o gênero predileto de música ou mesmo a série que mais gosta. Essa liberdade fará toda a diferença no resultado final.

Saiba mais: Decoração de quarto adolescente, menina

Veja nos tópicos a seguir ideias de decoração juvenil: dicas, fotos.

Decoração juvenil feminina

O quarto adolescente feminino deve ser capaz de refletir a personalidade da moradora. Se a menina for vaidosa e faz a linha “princesinha”, então vale à pena apostar em uma decoração romântica, com móveis vintage, cores suaves (lilás e branco, por exemplo) e papel de parede floral. Por outro lado, se a garota for mais moderninha, o ideal é investir em um ambiente mais despojado, com almofadas coloridas, parede amarela e móveis com design diferente.

(Foto JAC Interiors)

(Foto JAC Interiors)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ventura Homes)

(Foto Ventura Homes)

Decoração juvenil masculina

O quarto do menino normalmente tem cores mais sóbrias do que o da menina. O cinza, o azul-marinho, o branco, o preto e o verde costumam se destacar na decoração. Há muitas referências inspiradoras para decorar esse ambiente, como é o caso dos super-heróis, do futebol, do rock in roll e das histórias em quadril. Essas temáticas podem ser trabalhadas sem que o ambiente pareça infantil.

(Foto Kimberly Fox Designs)

(Foto Kimberly Fox Designs)

(Foto Grade New York)

(Foto Grade New York)

Veja também: Decoração para quartos de adolescente – fotos

Leia Também:  Tapetes para o quarto - Dicas, modelos

Agora você já sabe como elaborar a decoração juvenil: dicas, fotos. Deixe de lado as temáticas infantis e inspire-se na criatividade que existe no espírito jovem. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

Top