Como combinar verde com outras cores na decoração

O verde, além de ser uma linda cor, tem uma forte afinidade com a natureza. Segundo estudos na área de cromoterapia, esta cor é…

O verde, além de ser uma linda cor, tem uma forte afinidade com a natureza. Segundo estudos na área de cromoterapia, esta cor é capaz de levantar o astral, sendo a tonalidade que buscamos depois de vivermos um trauma ou ainda quando estamos deprimidos. O verde é capaz de relaxar, trazendo-nos tranquilidade e propondo novamente o nosso equilíbrio psicológico, de modo que também é por isso que nos sentimos bem quando estamos em contato com a natureza.

Saiba mais sobre a decoração com a cor verde.

Por isso, para você que deseja usufruir dos inúmeros benefícios que é ter esta cor por perto, saiba como combinar o verde com outras cores na decoração. Leia a matéria a seguir:

Veja como desfrutar do verde na decoração de seus ambientes (Foto: Divulgação)

Verde em ambientes naturais

Se você tem móveis rústicos ou itens como mesas de pedra, cristais, ferro fundido, entre outros, o mais indicado é apostar nos tons de verde floresta, jade, oliva, musgo, verde-mar ou verde grama, que são os mais aproximados do natural. Esses tons de verde com outras cores na decoração ficam maravilhosos em móveis marrons, rútilo, ocre ou até mesmo marfim.

Insira também algumas plantas para dar naturalidade ao ambiente (Foto: Divulgação)

Caso seja de sua preferência, insira também alguns bambus e plantas – elas deixarão o ambiente perfeito e muito agradável de permanecer.

Verde com branco

A grande vantagem de combinar verde com branco é que você pode incrementar detalhes de quaisquer outras cores, sem perder o charme do ambiente. Por exemplo, se sua sala é branca e verde, você pode trocar as cores das almofadas, vasos e detalhes por qualquer outra que queira, sem quebrar a elegância do local.

Qualquer tom de verde fica maravilhoso com o branco (Foto: Divulgação)

Os tons de verde-chá, verde-broto, lima, água marinha, abacate, chartreuse, marciano e lunar são os mais recomendados para serem combinados com o branco, porém todos ficam maravilhosos, de acordo com o tipo e formato de seus móveis.

Leia Também:  Cartões pré-pagos são a solução para quem não tem conta corrente

Verde com cores vibrantes

Para quem pensou que combinar o verde com outras cores é algo cafona, aí vem o grande engano. Assim como nossa bandeira, muitos são os brasileiros que optam por combinar o verde com o amarelo, visto que por serem próximos, possibilitam um jogo diferente e muito atraente.

Deixe sua casa com a cara do Brasil utilizando o verde e o amarelo (Foto: Divulgação)

Dependendo da tonalidade também é possível jogar um laranja ou um vermelho. Para estas, prefira os tons de verde chá, desbotado, musgo e verde fantasma, que são mais neutros e asseguram uma variabilidade maior em tons para combinar.

Leia também: Como usar verde-esmeralda no casamento.

Top