Pesquisa acredita em vida melhor graças a Deus e a seus esforços

Grande parte dos brasileiros crê que a vida mudou para melhor no último ano por causa do próprio esforço e de Deus. O dado…

Grande parte dos brasileiros crê que a vida mudou para melhor no último ano por causa do próprio esforço e de Deus. O dado foi revelado pela pesquisa chamada de “A Relação dos Brasileiros com os Serviços Públicos”, realizada e divulgada pelo Instituto Data Popular nessa quinta-feira (24 de abril).

Leia também: Como ganhar dinheiro nas horas livres: dicas

 

Fé em Deus foi motivação de melhora de vida para muitos brasileiros (Foto: Divulgação)

Vida melhor graças a Deus e a esforços próprios

De acordo com o levantamento, que escutou 3 mil pessoas, 67% dos brasileiros acham que a vida ficou melhor desde o último ano. Dos que acreditam que a vida melhorou, 52% acreditam que a melhora foi resultado do próprio esforço, já outros 31% colocam Deus e a Fé como responsáveis. E para 13% das pessoas a melhora de vida aconteceu porque a família esteve ao seu lado. O governo só foi responsabilizado pela melhora da condição de vida, segundo a opinião de algumas pessoas (2%).  A sorte na melhora de vida (1%) e o patrão (1%) também são citados pelos entrevistados.

Saiba mais sobre: Dicas para ganhar dinheiro como sacoleira

 

Maioria credita sucesso a Fé em Deus e no seu próprio esforço (Foto: Divulgação)

Brasileiros querem governo por perto

A pesquisa mostrou também que os brasileiros (mesmo os que não consideram o governo responsável pela sua melhora de vida) querem o governo presente no dia a dia. De acordo com o levantamento, 66% dos entrevistados acreditam que quanto mais benefícios o governo oferecer, mais qualidade de vida terão os cidadãos. Ainda de acordo com a pesquisa, 61% da população acha que o governo deve atuar com força na economia para evitar abusos das empresas.

Continuar Lendo  O que fazer quando os problemas pessoais afetam o trabalho

O estudo apontou ainda que o brasileiro não está gostando muito do que o transporte público oferece. A nota de avaliação desse serviço foi 3,87 e 45% dos brasileiros consideram o transporte público ruim ou péssimo. Somente 35% consideram o serviço bom ou ótimo.

Top