Como usar verde-esmeralda no casamento

A Pantone, principal produtora de cores do mundo, determinou que o verde-esmeralda é a cor de 2013. Embaladas por esta novidade, muitas noivas estão…

Por Isabella Moretti em 07/03/2013

A Pantone, principal produtora de cores do mundo, determinou que o verde-esmeralda é a cor de 2013. Embaladas por esta novidade, muitas noivas estão incorporando o tom ao look e principalmente à decoração do casamento.

O verde-esmeralda é uma cor sofisticada e que ao mesmo tempo invoca a natureza. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Verde-esmeralda será a cor de 2013

Significado do verde-esmeralda

Antes de usar a cor tendência de 2013 na cerimônia ou festa, é importante conhecer o seu significado. Segundo a Pantone, o verde-esmeralda aumenta a sensação de bem-estar, além de favorecer o equilíbrio e a harmonia.

Ao aplicar o verde-esmeralda em um ambiente, é possível aumentar o frescor e também invocar a natureza. Como remete a uma pedra preciosa, a cor também é capaz de deixar o casamento mais sofisticado.

O verde também se destaca como uma cor poderosa na medida em que alivia o estresse, acaba com a tensão, favorece a liberdade e aumenta a sensação de fluidez. As energias positivas relacionadas à esperança, ao rejuvenescimento, à clareza e à renovação também estão diretamente ligadas ao verde.

Usando verde-esmeralda no casamento

O verde-esmeralda combina com cores claras e neutras, como é o caso do branco. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir algumas dicas para usar o verde-esmeralda no casamento:

Combinação de cores

No casamento, o verde-esmeralda não pode aparecer sozinho na decoração. A cor deve ser parceira de tons neutros e suaves, como branco, rosa antigo, creme ou marfim. O uso de tonalidades mais claras de marrom também ajuda a deixar o casamento com uma estética maravilhosa.

Se a noiva pretende ousar na decoração, ela pode até combinar o verde-esmeralda a outras cores fortes, porém ela não deve colocar em jogo a proposta de elegância.

Mesa dos convidados

Se a toalha de mesa for verde-esmeralda, os demais elementos podem ser de uma cor mais discreta e que não chame tanta atenção, como é o caso do branco. Por outro lado, se a toalha for neutra, os pequenos detalhes em verde podem fazer toda a diferença na decoração, como é o caso dos guardanapos, lembrancinhas, velas e taças. Até mesmo a louça pode apresentar algum acabamento em verde-esmeralda.

Mesa principal

O verde-esmeralda pode aparecer na decoração da mesa principal através de alguns itens decorativos, como vasos, toalha, apoios de pratos, detalhes do bolo e embalagens dos doces.

Iluminação

Para reforçar o poder do verde, vale a pena investir em uma iluminação sutil com a cor no salão.

A cor de 2013 pode aparecer nos detalhes. (Foto:Divulgação)

Enfeites para o salão

O verde-esmeralda pode ser valorizado através dos tecidos que vão decorar a festa e deixar o ambiente com mais leveza. A forração das paredes, os detalhes dos móveis e até mesmo o vidro decorativo podem reproduzir a cor da moda.

Os arranjos florais são fundamentais na decoração da festa de casamento. Para compô-los, vale a pena apostar em flores brancas, como lírios, rosas, orquídeas ou copo de leite. Para que os ornamentos se tornem mais sofisticados, uma boa opção é investir na inclusão de ramos e folhagens, que explorem um tom aproximado do verde-esmeralda.

Veja também: Decoração verde esmeralda: dicas, fotos

Top