Como combinar o castanho com outras cores na decoração

Como combinar o castanho com outras cores na decoração

Aprenda como combinar o castanho com outras cores na decoração. Essa cor, que lembra muito o tom da terra, pode ser uma grande aliada…

Por Isabella Moretti em 18/10/2015

Aprenda como combinar o castanho com outras cores na decoração. Essa cor, que lembra muito o tom da terra, pode ser uma grande aliada na hora de decorar os cômodos da casa, como sala de estar, quarto e sala de jantar. Leia a matéria e aprenda a fazer as combinações.

Como combinar o castanho com outras cores na decoração. (Foto Ilustrativa)

Pelo fato de ser uma cor neutra, o castanho oferece liberdade para fazer combinação com outros tons neutros ou mesmo com as cores vivas. Dessa forma, o morador consegue personalizar os espaços, tornando-os mais aconchegantes, receptivos e sofisticados.

Leia mais: Cores indicam personalidade na decoração

Como combinar o castanho com outras cores na decoração

O castanho é uma cor que traz, no próprio nome, um elemento da natureza. Esse tom transmite a ideia de maturidade, simplicidade, resistência e segurança. Quando combinado a outras cores, as sensações transmitidas através da decoração se tornam-se ainda mais completas.

Usar castanho na decoração é algo muito positivo, principalmente para quem deseja valorizar a cor natural da madeira e assim reforçar a sensação de aconchego. No entanto, vale a pena tomar cuidado com o exagero. O excesso dessa cor em um mesmo ambiente leva ao isolamento, à dependência afetiva e até mesmo ao excesso de autocrítica.

Só tome cuidado para não exagerar no castanho e deixar a decoração escura. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Tendências de cores para decoração 2016

Combinar castanho com outras cores

O Mundo das Tribos separou algumas dicas de como combinar o castanho com outras cores na decoração. Confira:

Castanho com branco: É uma combinação muito bacana de cores neutras, que consegue formular uma estética rústica e contemporânea ao mesmo tempo.

Castanho com vermelho: o resultado é um ambiente bem acolhedor, agradável e com personalidade forte. Só tome cuidado com os meses de verão, pois pode transmitir a sensação de calor.

Decoração com castanho e azul. (Foto Ilustrativa)

Castanho com azul: se você precisa decorar um espaço jovem e masculino, então essa é a combinação perfeita. A sobriedade da cor neutra contrasta com a calmaria do azul.

Castanho com verde: a combinação é perfeita para quem deseja elaborar uma decoração totalmente inspirada na natureza. O ambiente se torna fresco e acolhedor.

Castanho com amarelo: essas cores se completam, criando um ambiente dinâmico, agradável e que contribui com a disposição dos moradores.

Castanho com rosa: essa dupla pode ser usada para decorar um ambiente feminino e assim fugir um pouco do óbvio. O resultado é um espaço delicado e ao mesmo tempo com muita atitude.

Decoração com castanho e cor-de-rosa. (Foto Ilustrativa)

Castanho com bege: uma ótima combinação para valorizar elementos do estilo vintage e rústico. Só tome cuidado para o cômodo não ficar muito apagado.

Veja também: Decorar casa com cores fortes

Agora você já sabe como combinar o castanho com outras cores na decoração. Para valorizar esse tom nos ambientes, aposte nas paredes, móveis, tapetes, cortinas, cestos e objetos decorativos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias que ensinam a decorar com bom gosto.

 

Top