Como combinar cores e fazer decoração moderna

Querendo mudar o visual da casa ou do ambiente de trabalho, sem gastar muito? Aprenda como combinar cores e fazer decoração moderna, ficando atento às…

Por Andre em 15/10/2015

Querendo mudar o visual da casa ou do ambiente de trabalho, sem gastar muito? Aprenda como combinar cores e fazer decoração moderna, ficando atento às dicas que vamos passar na matéria a seguir.

Como combinar cores e fazer decoração moderna (Foto Ilustrativa)

Geralmente, as mudanças na decoração incluem a aquisição de novos móveis e enfeites para dar uma cara diferenciada ao visual do ambiente, o que pode resultar em gastos maiores, algo que nem sempre temos condição de fazer.

Mas existem outras maneiras de alterar a decoração de ambientes sem a necessidade de gastar grandes quantias de dinheiro, e uma delas é fazendo a combinação de cores, que pode deixar a sua sala, quarto, escritório ou qualquer outro cômodo do imóvel com uma cara renovada e moderna.

Tendências de cores na decoração de casas

Como combinar cores e fazer decoração moderna

Usando as cores certas, a decoração da sua casa vai ganhar outra cara (Foto Ilustrativa)

combinação de cores na decoração é uma ótima opção para dar um ar mais moderno e sofisticado para a sua residência ou local de trabalho. Mas para usar essa técnica, é preciso fazer bem a harmonia entre as cores, para evitar que o ambiente fique cansativo e cheio de informação.

Uma das dicas para incluir cores na decoração, para um toque mais moderno, é mesclar tons neutros com cores vivas (preto e branco com amarelo e vermelho, por exemplo), mistura que fornece um ar contemporâneo ao espaço.

As combinações podem aparecer em qualquer cômodo (Foto Ilustrativa)

Tradicionalmente, essa mescla costuma aparecer nas paredes, já que uma das formas mais antigas de mudar a decoração é pintar a parede. Mas você também pode fazer a harmonização de cores no piso, usando tapetes, quadros e outros objetos decorativos, ou mesmo em pequenos detalhes na parede, sempre tomando o cuidado para não exagerar.

Cores para decoração de casamentos – ideias

Mais dicas para combinar cores na decoração

Leve em conta o significado das cores, na hora da escolha (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas para combinar cores na decoração, também vale lembrar dos significados das cores. Cada cor passa uma sensação diferente (paz, tranquilidade, emoção, agitação, alegria, etc), e sabendo a qual desses sentimentos está relacionado cada tom, você pode harmonizar melhor o ambiente, de acordo com o que você quer para aquele espaço.

Conheça a harmonia das cores para decorar a casa

O uso correto das cores pode ainda ampliar ou reduzir a sensação de espaço, diminuir o esforço visual, controlar a intensidade da luz e aumentar a eficiência nas atividades.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top