Erros de maquiagem que fazem parecer mais velha

Você sabia que existem Erros de maquiagem que fazem parecer mais velha? A maquiagem pode ser usada quase como um photoshop da vida real ou…

Por Redacao em 26/08/2014

Você sabia que existem Erros de maquiagem que fazem parecer mais velha? A maquiagem pode ser usada quase como um photoshop da vida real ou um tratamento estético para certos defeitos que todas temos, mas você sabia que existem erros de maquiagem que podem te deixar mais velha? Assim como existem erros que podem atenuar seus defeitos ou chamar atenção para o que não precisa. A maquiagem é uma técnica que precisa de habilidade e conhecimento para que funcione corretamente. Se feita errada, o resultado pode te envelhecer.

Confira Maquiagens para o Natal 2014

A maquiagem quando aplicada corretamente pode fazer verdadeiros milagres, porém existem erros comum que envelhecem a pele (Foto: Divulgação)

Erros de maquiagem que fazem parecer mais velha

É preciso  tomar certos cuidados na hora de escolher as cores e na quantidade de produtos que serão utilizados. As vezes um pouco mais de pó ou corretivo pode tornar sua maquiagem um desastre. Veja abaixo erros de maquiagem que fazem parecer mais velha:

Base: Quando a camada de base é muito espessa o produto tende a se acumular nos vincos da pele, dando ilusão de rugas. Para isso não acontecer aplique uma camada fina e esmalhe bem, de preferência com um pincel próprio para isso. Se sua pele for seca use um hidratante antes de aplicar a maquiagem ou utilize as fórmulas para peles secas que são livres de óleo mas têm uma consistência
para que as “falsas rugas” não aconteçam.

Leia também: Maquiagem dourada para reveillon 2015 

Corretivo: Esse produto demais nas olheiras podem grudar nos vincos dos olhos criando pés-de-galinhas que não existiam. Corretivos de bastão ou de creme são os mais propensos a causar o falso envelhecimento da região dos olhos, por isso aplique uma quantia moderada. Você pode optar também por corretivos com brilho, textura suave ou em pó.

É importante saber aplicar o corretivo corretamente (Foto: Divulgação)

Pó: O pó é utilizado para evitar o efeito natural que a pele tem de refletir a luz. Porém usando o pó algumas linhas do rosto podem ficar em evidência. Para evitar isso, troque o pó compacto pelo translúcido. Ou aplique o pó somente na zona T (testa, na rize queixo).

Lápis preto: Linhas muito grossas ou muito definidas podem deixar a pálpebra “pesada” e envelhecer o seu visual.

Lápis de boca: Esse produto melhora e muito o resultado final do batom, porém se usado na cor errada pode dar um visual velho a sua maquiagem. Use sempre o lápis de boca exatamente na cor do batom.

Rímel: Aplicar muita máscara nos cílios inferiores pode dar efeito de olhos caídos e até mesmo chamar atenção para olheiras.

Como se maquiar corretamente

Muitas vezes temos hábitos errados de maquiagem que acabam causando erros de maquiagem que fazem parecer mais velha ou até mesmo outros erros que não valorizam a beleza do nosso rosto. Por isso, separamos um passo a passo de como se maquiar corretamente:

O primeiro passo para se maquiar corretamente é fazer a limpeza da pele, retirando as impurezas e sujeiras do dia a dia.

Leia mais: Tendências maquiagens Reveillon 2015

Com uma base no tom da pele, aplique uma pequena quantidade nas mãos e espalhe pro todo o rosto, fazendo movimentos de dentro para fora até espalhar bem e cobrir toda a pele. Pegue um pincel próprio para espalhar o pó e um pó na cor da pele, bem fino e leve, espelhe-o em todo o rosto, principalmente nas áreas que possuem mais oleosidade. Escolha um corretivo para apagar as imperfeições do rosto e passe em locais onde há espinhas, olheiras e afins.

Saiba como se maquiar corretamente (Foto: Divulgação)

Para espalhar o corretivo dê leves batidas com a ponta dos dedos. Escolha um blush em um tom claro e discreto, o pêssego é o ideal. Sorria e aplique-o com um pincel nas maçãs do rosto, em movimentos de vai e vem, até espalhar bem e ficar no tom que se quer. Pegue um iluminador e passe da mesma forma como se passou o blush, porém um pouco acima das maçãs do rosto.

Utilize o curvex e depois passe quantas camadas forem necessárias de máscara de cílios na cor preta. Pegue o lápis de olho preto e passe-o bem rente aos cílios superiores e inferiores. Se quiser escolha uma sombra marrom bem clara e com um pincel fino passe para preencher possíveis falhas na sobrancelha, porém sem exageros. Como se maquiar corretamente para o dia a dia sozinha é muito simples.

Top