Como acessar o cartão de inscrição do Enem na internet

Como acessar o cartão de inscrição do Enem na internet é o que você vai aprender lendo a matéria a seguir, para encontrar todas as…

Por Andre em 06/10/2015

Como acessar o cartão de inscrição do Enem na internet é o que você vai aprender lendo a matéria a seguir, para encontrar todas as informações importantes contidas nesse documento, como o local de prova.

Como acessar o cartão de inscrição do Enem na internet (Foto Ilustrativa)

Liberado no último dia 2 de outubro, o acesso ao cartão de confirmação do Enem 2015 já foi feito por mais de 2,6 milhões de candidatos, de acordo com as informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Ao contrário das edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio, em 2015 o cartão de inscrição não será enviado para a residência dos candidatos, ficando disponível apenas pela internet.

Enem 2015: transexuais terão dois nomes no cartão da prova

Como acessar o cartão de inscrição do Enem na internet

Para consultar o cartão do Enem 2015, é preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição (Foto: Reprodução Site oficial do Enem)

Acessar o cartão de inscrição do Enem 2015 na internet é algo que pode ser feito através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante. Ao entrar no site, clique na opção “Página do Participante”.

Em seguida, será necessário digitar o número do CPF do candidato e a senha cadastrada durante a inscrição no Enem 2015, além de clicar na imagem especial indicada no procedimento de segurança. Depois, é só clicar em “Entrar” para acessar o sistema.

Caso você não se lembre da sua senha, é só clicar na opção “Esqueci minha senha” e preencher o formulário mostrado na página, informando o CPF, a data de nascimento e o e-mail ou número do telefone indicado no ato da inscrição, para recuperar a senha.

Inscrições do Enem PPL de 2015

Informações apresentadas no cartão do Enem 2015

O cartão traz informações importantes para todos os candidatos (Foto Ilustrativa)

cartão de confirmação do Enem 2015 traz dados bastante importantes para o candidato, como:

  • Número da inscrição
  • Data, hora e local onde serão realizadas as provas
  • Indicação da solicitação de atendimento especializado e/ou atendimento específico (se for o caso)
  • Opção de língua estrangeira
  • Solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso)

É preciso levar o cartão do Enem no dia da prova?

É recomendável imprimir e levar o cartão de inscrição no dia da prova (Foto Ilustrativa)

De acordo com o INEP, não é obrigatória a apresentação do cartão de inscrição do Enem 2015 nos dias das provas (24 e 25 de outubro), mas é recomendável que o candidato o imprima e leve para fazer os testes, já que ele traz informações essenciais para quem vai fazer o exame.

Enem 2015: aprenda a elaborar uma boa conclusão de texto

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Ministério da Educação, pelo telefone 0800-616161 (atendimento das 8h às 21h).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top