Série britânica de época Downton Abbey

A série britânica de época “Downton Abbey” é exibida desde 2010 na televisão e já está em sua terceira temporada na Inglaterra contando a…

Por Editorial MDT em 24/09/2012

A série britânica de época “Downton Abbey” é exibida desde 2010 na televisão e já está em sua terceira temporada na Inglaterra contando a história, que se passa no século 20, da família Crawley, aristocratas donos da propriedade “Downton Abbey”.

Personagens do seriado Downton Abbey (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre a Série britânica de época Downton Abbey

O programa teve seus direitos de transmissão comercializados em mais de 100 países e é atualmente um dos principais seriados britânicos exibidos fora do Reino Unido. Os norte-americanos também se tornaram fãs da série Downton Abbey, produzida pela companhia Carnival Films. O programa foi um dos indicados ao Emmy 2012 em mais de 10 categorias, mas no evento realizado neste domingo (23), a série levou apenas o prêmio de Melhor atriz coadjuvante em série dramática para Maggie Smith.

De acordo com Julian Fellowes, que é cocriador e roteirista do seriado inglês Downton Abbey, a admiração que o seriado tem despertado entre os telespectadores pode estar ligada ao ritmo dos episódios, que são mais rápidos que outros seriados de época e trazem diversas histórias que são contadas simultaneamente. A série, cujas tramas são mantidas em segredo, ainda não tem confirmada a exibição de sua quarta temporada no canal ITV.

Cena de Downton Abbey que já está em sua terceira temporada no Reino Unido (Foto: divulgação)

Conheça a história da série Downton Abbey

Com milhões de fãs em todo o mundo, a história da série Downton Abbey se inicia em 1912, quando o herdeiro dos Crawley morre durante o acidente do Titanic. A família passa a pressionar a filha mais velha Mary, uma dama, a se casar com Matthew, um advogado de classe média, seu primo e próximo na linha de sucessão. Mas os dois não desejam o casamento. A história dos dois segue na primeira e na segunda temporada.

Série já conquistou fãs em diversos países do mundo (Foto: divulgação)

Na terceira temporada, são iniciados os preparativos para o casamento e a série passa a contar com uma integrante de “peso”, a atriz americana Shirley MacLaine que interpreta Cora, a mãe da condessa de Grantham. A presença da atriz veio para abrilhantar o seriado britânico Downton Abbey, que já é considerado uma das séries inglesas de maior sucesso e já recebeu vários prêmios e indicações.

Continue lendo: Os atores mais bem pagos das séries de TV

As séries de TV mais longas de todos os tempos

Top