Inscrições do Enem PPL de 2015

PUBLICIDADE

As inscrições do Enem PPL de 2015 serão abertas a partir do dia 1º de outubro, em todo o Brasil, atendendo às pessoas privadas de liberdade que tenham interesse em ingressar no ensino técnico ou superior.

Inscrições do Enem PPL de 2015 (Foto Ilustrativa)

O Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade pode ser feito pelas pessoas que estão nos presídios e unidades de internação de todo o país, assim como pelos jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Conforme as informações do Ministério da Educação, a edição 2014 do Enem PPL recebeu mais de 38.000 inscrições, de pessoas que estavam em unidades que firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pelo exame.

PUBLICIDADE

Enem 2015: aprenda a elaborar uma boa conclusão de texto

Inscrições do Enem PPL de 2015

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de outubro, via internet (Foto Ilustrativa)

Os interessados em participar do Enem para pessoas privadas de liberdade 2015 devem procurar o coordenador pedagógico da unidade prisional ou socioeducativa à qual estão ligados e solicitar a inscrição no Enem PPL 2015.

Esse profissional deverá informar o CPF do candidato e o número da unidade prisional ou socioeducativa, ficando responsável por efetuar a inscrição e também por acessar os resultados e divulgar as informações sobre o Enem para os candidatos.

As inscrições do Enem PPL 2015 devem ser realizadas até o dia 23 de outubro, exclusivamente pelo site http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais.

PUBLICIDADE

Dicas de revisão para as questões do Enem 2015

Datas das provas do Enem PPL 2015

As pessoas privadas de liberdade farão o Enem 2015 em dezembro (Foto Ilustrativa)

As provas do Enem PPL 2015 serão aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro nos presídios e unidades de internação. Na primeira data, os candidatos farão os testes de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com 4h30 para finalizar as questões.

PUBLICIDADE

Já no segundo dia, haverá os testes de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática, além da redação. Serão 5h30 para fazer as provas nessa data, lembrando que os testes começam às 13h.

As notas do exame podem ser usadas para ingresso no ensino superior via Sisu (Sistema de Seleção Unificada), obter bolsas no ProUni (Programa Universidade para Todos) e para obter o certificado de conclusão do ensino médio (para maiores de 18 anos).

Outras informações

As notas podem ser usadas para obter certificado do ensino médio, solicitar bolsa ProUni ou ingressar no ensino superior via Sisu (Foto Ilustrativa)

Dicas de atualidade para quem vai prestar Enem 2015

PUBLICIDADE

Todas as informações sobre o exame podem ser conferidas no edital de abertura do Enem PPL 2015, no site do INEP ou através do telefone 0800-616161.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.