Como Deixar os Cabelos Bem Pretos

Os cabelos bem pretos chamam bastante a atenção, principalmente quando estão bem cuidados e radiantes. Há mulheres que têm os cabelos naturalmente pretos, mas…

Por Editorial MDT em 31/07/2011

Os cabelos bem pretos chamam bastante a atenção, principalmente quando estão bem cuidados e radiantes. Há mulheres que têm os cabelos naturalmente pretos, mas que, por não saberem como cuidar deles, eles perdem a vida e o brilho, ficando opacos e sem graça. Por isso, aprenda como deixar os cabelos bem pretos com as nossas dicas.

Em primeiro lugar, como em qualquer tipo e cor de cabelos, é preciso manter uma alimentação saudável, pois os cabelos e as unhas são as partes do corpo que recebem apenas o que sobra dos nutrientes que os outros órgãos necessitam. Por isso, ingira muitas proteínas, já que os fios são formados basicamente por queratina. Os alimentos que contêm bastantes proteínas são o ovo, a carne magra, o iogurte desnatado, o queijo branco e as leguminosas. Para nutri-los, coma muito brócolis, nozes, feijão, aveia e banana e, para que eles fiquem brilhantes e sedosos, abuse de sais minerais, encontrados em brotos, algas, cereais e sementes.

Então, se você pretende deixar os seus cabelos bem pretos e rápido, a melhor opção é dar um banho de brilho ou pintura, mas evite tinturas que contenham amônia porque essa química prejudica a vida e o brilho dos seus fios. De 15 em 15 dias, faça uma hidratação profunda e uma cauterização.

No entanto, se você acha melhor não usar produtos químicos no seu cabelo, pois ele está apenas danificado, escolha um xampu anti-resíduos e faça uma hidratação uma vez por semana com ampolas hidratantes com queratina para cabelos. Porém, esse xampu anti-resíduos deve ser usado apenas no dia da hidratação, pois ele faz com que a cor do cabelo desbote.

O banho de brilho a cada 3 meses é muito importante para que os seus cabelos bem pretos fiquem com aquele brilho intenso como um espelho.

Ter os cabelos bonitos não é fácil. Na hora em que vamos ao salão de beleza, eles saem brilhantes e vivos, porém, em casa, à medida que os lavamos, o seu brilho vai saindo e eles vão perdendo a vida constantemente. Sendo assim, é preciso saber como os seus cabelos reagem a cada produto químico.

Se você perceber que um xampu não está sendo bom para o seu cabelo, que fica opaco e seco, troque de produto. Nem sempre, o produto que funciona para os cabelos de uma pessoa, também funcionará em outros fios de cabelo.

Evite ao máximo o uso de chapinhas e de secadores de cabelo porque eles ressecam os fios de cabelo, deixando-os sem vida e sem brilho. Por isso, sempre que possível, lave os cabelos de manhã para que eles sejam secos com o calor do sol. Em poucos dias, você sentirá a diferença nos seus fios, que terão mais movimento e ficarão mais macios e sedosos, além de muito brilhantes.

Outro problema é dormir com os cabelos molhados. Nunca faça isso, pois os seus cabelos ficarão muito danificados. No dia seguinte, parece que eles estão pesados, opacos e secos. Nesses casos, é até melhor usar o secador.

Deixar os cabelos bem pretos não é fácil, porém, com um pouco de paciência, é possível fazer com que eles se revitalizem, ganhando muito brilho, movimento, maciez e leveza. Para tanto, siga as nossas dicas.

Top