Enem 2015: Transexuais terão dois nomes no cartão da prova

PUBLICIDADE

Enem 2015: Transexuais terão dois nomes no cartão da prova, disponibilizando uma maior igualdade de tratamentos para todos os candidatos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio.

Enem 2015: Transexuais terão dois nomes no cartão da prova (Foto Ilustrativa)

Com as provas marcadas para os dias 24 e 25 de outubro, que serão realizadas em milhares de cidades de todo o país, a edição 2015 do Enem terá mais de 7 milhões de pessoas fazendo as provas, número menor que o do Enem 2014.

Participando do exame, os candidatos podem utilizar as notas para ingressar no ensino superior, nas universidades que adotaram o Enem em substituição ao vestibular tradicional, além de solicitar o Fies, participar do ProUni e Sisu e obter o certificado de conclusão do ensino médio, entre outras utilidades.

PUBLICIDADE

Inscrições do Enem PPL de 2015

Enem 2015: Transexuais terão dois nomes no cartão da prova

O cartão de inscrição trará o nome civil e o social dos candidatos transexuais (Foto Ilustrativa)

No Exame Nacional do Ensino Médio 2015, um total de 278 candidatos transexuais solicitaram o atendimento específico oferecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por organizar o Enem.

Dessa forma, estudantes transexuais e travestis terão os dois nomes, o civil e o social, constando no cartão de inscrição do Enem (o documento está disponível pela internet, no site oficial do Enem) e também no cartão-resposta do exame.

Há também vários outros tipos de atendimentos específicos no Enem 2015 (Foto Ilustrativa)

Conforme as informações do Inep, o número de candidatos que solicitaram esse tipo de atendimento é maior que o da edição 2014 do Enem, quando 102 pessoas fizeram o pedido para que tivessem os dois nomes impressos no cartão.

PUBLICIDADE

Enem 2015: aprenda a elaborar uma boa conclusão de texto

Outros atendimentos específicos do Enem 2015

As provas do Enem 2015 serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro (Foto Ilustrativa)

Existem ainda vários outros atendimentos específicos no Enem 2015, que puderam ser solicitados durante a inscrição no exame. Candidatos que apresentam, por exemplo, déficit de atenção, surdez, deficiência física ou baixa visão, somam 57.013 pedidos.

PUBLICIDADE

Para esses candidatos, serão disponibilizados recursos como intérprete de libras e leitura labial, salas de fácil acesso, prova ampliada ou em braile, mesa para cadeira de rodas e intérpretes, entre outros.

Datas e local de prova do Enem 2015

Também serão prestados mais de 92.000 atendimentos específicos para idosos, lactantes, gestantes, candidatos que guardam os sábados e hospitalizados.

PUBLICIDADE

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.