Como acelerar o metabolismo para emagrecer rapidamente

Aprenda como acelerar o metabolismo para emagrecer rapidamente. Se você quer aumentar a capacidade do seu corpo de queimar gorduras, então leia essa matéria e confira dicas infalíveis. Algumas mudanças de hábito prometem aumentar a atividade metabólica e contribuir com a perda de peso.

Como acelerar o metabolismo para emagrecer rapidamente. (Foto Ilustrativa)

Como acelerar o metabolismo para emagrecer rapidamente. (Foto Ilustrativa)

Como acelerar o metabolismo para emagrecer rapidamente

Não adianta pular as refeições ou apostar em uma dieta restritiva para conseguir emagrecer. Na verdade, a pessoa precisa encontrar formas de estimular o seu metabolismo, ou seja, a transformação das calorias em energia para o corpo.

Leia mais: Vitaminas caseiras para emagrecer

Fatores genéticos costumam determinar como as calorias são gastas pelo organismo. No entanto, consumir determinados alimentos, respeitar os horários das refeições e praticar exercícios físicos são medidas que contribuem positivamente com a atividade metabólica.

Separamos algumas dicas de como acelerar o metabolismo para emagrecer rapidamente. Confira:

A batata doce é um carboidrato do bem. (Foto Ilustrativa)

A batata doce é um carboidrato do bem. (Foto Ilustrativa)

Coma os carboidratos do bem

Muitas pessoas deixam de comer carboidratos para emagrecer, mas essa medida não é a mais saudável. O corpo fica sem energia para as suas atividades, portanto, o metabolismo funciona de forma mais lenta e o ganho de peso é inevitável. Para mudar essa realidade e estimular a atividade metabólica, é preciso incluir carboidratos “do bem” na dieta, como é o caso da batata doce, dos grãos integrais e legumes. Dê preferência sempre aos itens com baixo valor glicêmico.

Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo promovendo o emagrecimento (Foto Ilustração)

Invista em alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são grandes aliados da dieta, afinal, eles aumentam a temperatura corporal e, consequentemente, o gasto calórico.  Inclua no cardápio itens como pimenta, gengibre, canela, chá de hibisco e salmão. Só não se esqueça de que esses alimentos funcionais não fazem milagres, portanto, é preciso praticar exercícios físicos e manter uma dieta regrada para obter os melhores resultados no programa de emagrecimento. Para emagrecer é preciso ter disciplina e muita força de vontade.

Saiba mais: Sucos que aceleram o metabolismo

Respeite os horários das refeições. (Foto Ilustrativa)

Respeite os horários das refeições. (Foto Ilustrativa)

Respeite os horários das refeições

Pular as refeições, especialmente o café da manhã, é algo que compromete muito o trabalho do metabolismo. Os nutricionistas recomendam fracionar o consumo de alimentos em seis pequenas refeições por dia com intervalos de 3 em 3 horas.

Respeitando os horários das refeições, o seu metabolismo ganha ritmo e você se sente satisfeita com porções alimentares menores. Com essa estratégia, é possível eliminar até 2 quilos por mês.

Praticar atividade física é fundamental. (Foto Ilustrativa)

Praticar atividade física é fundamental. (Foto Ilustrativa)

Pratique exercícios físicos

Outra recomendação importante para quem quer acelerar o metabolismo é praticar exercícios físicos regularmente. Isso mesmo! As atividades aeróbicas ajudam a queimar gordura corporal. Portanto, não perca a oportunidade de caminhar, correr, nadar e andar de bicicleta.

Veja também: Chás que aceleram o metabolismo

Agora você já sabe como acelerar o metabolismo para emagrecer rapidamente. Seguindo essas dicas, é possível conquistar a boa forma física em apenas algumas semanas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

 

Reply