Cidades mais poluídas do mundo

A poluição passou a ser uma das muitas preocupações que afetam ativistas em todo o mundo. Na área da indústria demorou para algumas empresas e até países com muitas companhias poluidoras aceitar que é preciso conservar o que ainda nos resta de natureza e limpeza de águas e ar. Mesmo assim, algumas cidades do mundo não conseguem vencer a sujeira de algum modo e acabam na lista das mais poluídas do planeta. Conheça abaixo alguns desses lugares:

Leia mais sobre: Cidades com altos índices de poluição

Porto Príncipe é uma das cidades mais sujas do mundo

A cidade de Porto Príncipe já foi eleita por vários levantamentos como a mais suja do planeta. A capital do Haiti, que foi castigada por um terremoto devastador em 2010, foi apontada como a mais suja pelo ranking elaborado pela consultoria Mercer. Tanto a água como ar do local são poluídos em níveis que comprometem a saúde pública.

Daka possui problemas de poluição com a água

Daka fica no sudeste asiático, em Bangladesh. Um dos maiores problemas desse destino é a poluição da água, que há anos tenta ser resolvido pelo governo local sem sucesso. O problema é que uma quantidade muito grande de pesticidas continua sendo despejada nos reservatórios de água da cidade, o que dificulta a limpeza do local.

Saiba mais sobre: Saiba Como Lidar com a Poluição Sonora em São Paulo

Baku foi poluída pela exploração petrolífera

O desenvolvimento trouxe e ainda traz reflexos para algumas cidades. Baku que fica no Azerbaijão, é uma grande produtora de petróleo e exatamente por isso possui uma qualidade de ar péssima. A quantidade de partículas derivadas do combustível que se perde durantes as perfurações e transporte do produto coloca a cidade entre as mais poluídas do mundo.

Kolkata também está entre as cidades mais poluídas

Kolkata é uma das cidades da Índia que certamente devem constar na lista de mais poluídas do mundo. O local tem uma grande concentração de despejo de resíduos plásticos, além de sofrer com a emissão de poluentes dos escapamentos dos veículos velhos que rodam pela cidade. A grande quantidade de construções também contribui para a baixa na qualidade do ar.

Antananarivo (Madagascar) também é muito poluída

A capital da ilha de Madagascar, Antananarivo, está entre as cidades mais poluídas do planeta. O lugar que é conhecido mundialmente pela sua beleza da fauna e flora agora ganhou esse título triste por não cuidar bem do esgoto e contaminar suas águas graças ao crescimento sem planejamento.

Reply