Chás que aceleram o metabolismo

Os chás que aceleram o metabolismo estão sendo considerados grandes aliados do emagrecimento. Essas bebidas agem no organismo com o intuito de acelerar a…

Os chás que aceleram o metabolismo estão sendo considerados grandes aliados do emagrecimento. Essas bebidas agem no organismo com o intuito de acelerar a queima de gorduras, principalmente na região do abdômen. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre essas infusões poderosas.

Chás que aceleram o metabolismo. (Foto Ilustrativa)

O metabolismo nada mais é do que um conjunto de reações que acontecem no corpo humano. Entre os tantos processos químicos, vale destacar a transformação da gordura em energia. A atividade metabólica é realizada naturalmente pelo organismo, mas existem alguns alimentos naturais que aceleram o processo, graças ao efeito termogênico.

Leia mais: Conheça os chás que possuem poder emagrecedor

3 chás que aceleram o metabolismo

Não é de hoje que as pessoas apostam nos chás para emagrecer e conquistar a silhueta perfeita. As bebidas, preparadas com ervas, raízes e especiarias, ativam o metabolismo, estimulam a sensação de saciedade e exercem efeito diurético no organismo. No entanto, para conseguir aproveitar bem os benefícios, é muito importante combinar os ingredientes corretamente.

Não basta apenas investir em chás que queimam gorduras para conseguir emagrecer. Na verdade, também é fundamental manter uma dieta alimentar equilibrada e adotar uma rotina de exercícios físicos.

O Mundo das Tribos separou 3 chás que aceleram o metabolismo. Confira:

Chá de gengibre

O chazinho de gengibre ativa o metabolismo. (Foto Ilustrativa)

O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, ele eleva a temperatura do corpo, aumenta a atividade metabólica e, consequentemente, ajuda a queimar mais gordura corporal. O chá tem um sabor bem forte e ardido, mas pode ser tomado diariamente. Para preparar a bebida, basta dissolver uma colher de gengibre em pó em 180 ml de água.

Leia Também:  O que fazer se a ex dele não te deixa em paz

Saiba mais: Chá preto para emagrecer

Chá verde

Acelere a queima de gordura com chá verde. (Foto Ilustrativa)

Quando o desafio é enxugar a silhueta rápido, o chá verde se destaca como um grande aliado da dieta. A bebida é rica em cafeína, por isso consegue tornar a atividade metabólica mais rápida. Dessa forma, a gordura é transformada em energia e não fica acumulada em determinadas regiões do corpo. Para preparar o chá, basta comprar a erva seca, colocá-la na água fervente e abafar por alguns minutos.

Chá de cavalinha

O chá de cavalinha também é uma ótima opção. (Foto Ilustrativa)

Se você quer aumentar a queima de gordura do seu corpo, então vale à pena incluir o chá de cavalinha na dieta. Essa planta medicinal ajuda a curar muitas enfermidades, mas também tem ganhado fama por promover a aceleração do metabolismo. O preparo da bebida é bem simples, afinal, basta ferver 500 ml de água e adicionar duas colheres de sopa da erva seca. Não se esqueça de abafar e coar.

Veja também: Tipos e benefícios de chá vermelho

Existem muitos outros chás que aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso. Você pode, inclusive, misturar alguns ingredientes apresentados acima, como é o caso da combinação de chá verde e gengibre. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

 

Top