quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 03:13:38
MundodasTribos

Além do problema estético, as varizes também podem ser acompanhadas de sintomas bem desagradáveis, como dor em forma de peso, dificuldade em deambular e edema de membros inferiores. Ainda existem muitas dúvidas com relação ao tratamento para esse problema. Fique por dentro do assunto e saiba mais sobre a cirurgia de varizes.

Entenda os perigos que as varizes podem representar.

A cirurgia para retirada das varizes garante resultados excelentes e cicatrizes imperceptíveis. (Foto: divulgação)

O que este artigo aborda:

Tratamento para varizes

Nem sempre o tratamento para varizes é cirúrgico, e, nos casos menos graves ou de pacientes com varizes primárias (que aparecem por predisposição familiar, sem outros fatores desencadeantes conhecidos), é possível fazer o tratamento clínico, com uso de drogas vasoativas e meias elásticas de alta compressão.

As teleangectasias, aqueles famosos vasinhos em formato de “teia-de-aranha” que tanto incomodam a estética feminina, podem ser facilmente solucionados através da escleroterapia, onde é injetada uma substância no interior desses vasos, capaz de fazer com que eles sequem e desapareçam.

Em ultimo caso é indicada a cirurgia para tratamento das veias mais dilatadas e calibrosas, ou no caso de pacientes que apresentem sintomas mais intensos. O procedimento consiste em fazer pequenas incisões na região da perna afetada, por onde são removidas as varizes.

Cirurgia de varizes: saiba mais

Saiba mais sobre os tratamentos para varizes.

As teleangectasias são um grande problema estético. (Foto: divulgação)

Planejamento cirúrgico

Algumas medicas são essenciais para garantir a segurança do paciente e a real necessidade da intervenção cirúrgica. O primeiro passo é procurar auxílio médico, para passar por um exame clínico. Também é possível que o cirurgião faça o mapeamento das varizes com ecodoppler, um exame de imagem bastante útil para aumentar a precisão da técnica.

Como é feita a cirurgia

A retirada das veias varicosas é feita através de minúsculas incisões, por onde é inserida uma agulha de crochê que puxa segmentos dos vasos indesejados. Em algumas regiões, como na virilha, joelho e onde mais houver vasos de maior calibre, é necessário aumentar o tamanho da incisão, sendo, por vezes, necessária a realização de um pequeno ponto para fechá-la. Ainda assim a cicatriz costuma ficar quase imperceptível.

É possível fazer a cirurgia com anestesia local, mas nos casos de pacientes com grande número de varizes ou com previsão de tempo cirúrgico muito longo, costuma-se utilizar a raqui ou anestesia peridural. A recuperação não costuma ter complicações e geralmente o paciente não permanece internado, ou, de acordo com a preferência de alguns cirurgiões, fica no hospital por apenas um dia.

Conheça alguns alimentos que podem ajudar no tratamento das varizes.

A cirurgia costuma ser tranquila e com boa recuperação. (Foto: divulgação)

A cirurgia para retirada de varizes é um procedimento tranquilo e que garante bons resultados. Não é preciso ter medo das veias retiradas fazerem falta para a circulação, pois esses vasos com mau funcionamento não ajudam e, pelo contrário, só atrapalham o retorno venoso.

O conteúdo "Cirurgia de varizes: saiba mais" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Férias na Praia: Dicas para montar sua mala de viagem

Férias na Praia: Dicas para montar sua mala de viagem

Pacotes de viagens para Lima, Peru 2012-2013

Pacotes de viagens para Lima, Peru 2012-2013

Vestidos de Selena Gomez: fotos

Vestidos de Selena Gomez: fotos

Acrigel – Unhas que Duram até 3 Semanas

Acrigel – Unhas que Duram até 3 Semanas

Viagem Para Arábia Saudita

Viagem Para Arábia Saudita

Benefícios do gengibre para sua saúde

Benefícios do gengibre para sua saúde