Nada mais bonito do que ter pernas bem lisas, livre de manchas e bem cuidadas. Nada mais horrível do que pernas maltratadas por feridas, marcas e até mesmo pelo aparecimento das varizes, saliências na perna que causam muitas dores, desconforto e um fano terrível à aparência das pernas femininas.
Caso esteja passando por isso, é hora de cuidar e fazer os devidos tratamentos contra varizes. A medicina hoje tem inúmeras opções de tratamento que surtem muito efeito, deixando as mulheres novamente satisfeitas com o visual das pernas e se sentindo segura para voltar a usar saias, shortes e vestidos.
O tratamento de varizes é uma opção viável para as mulheres que não suportam mais o aparecimento de vasinhos nos membros inferiores, como coxas, pernas e pés. O processo cirúrgico é a melhor forma de se acabar com as varizes, eliminando o problema quase que 100%. Outra técnica que tem sido muito utilizada pelas clínicas é o laser, esse equipamento elimina as veias afetadas e não sugere um pós-operatório complicado.
As varizes requerem atenção não só pela estética, mas também em função da saúde. O dilatamento das veias pode causar dores, dormência e até mesmo inchaço (principalmente nas pernas). O problema acontece com maior freqüência em mulheres e o diagnostico costuma ser feito através de exames que avaliam o refluxo venoso.
Tratamentos para varizes: processo cirúrgico e ecleroterápia
Quando as veias começam a se dilatar no corpo, é necessário que a mulher procure ajuda médica para que a gravidade do problema não se torne ainda maior. A cirurgia é um processo convencional, que funciona a partir de anestesia local para remover as veias afetadas. A secagem dos vasinhos também é feita através da ecleroterápia, um processo que não requer cirurgia, apenas medicamentos para recuperar a normalidade do fluxo sanguíneo.
Mas, como tudo se moderniza e avança – que bom por isso – hoje já é totalmente possível tratar das varizes sem ter que enfrentar, necessariamente, uma intervenção cirúrgica. Um destes tratamentos foi a base de laser. Claro que deve tomar anestesia do mesmo jeito para fazer a remoção dos vasos a laser de modo prático, fácil e indolor. A vantagem está mesmo é na praticidade e na pouco exigência no pós-operatório da paciente.As varizes começam a aparecer nas mulheres entre seus 30 e 40 anos de idade, por isso, caso esteja nesta fase da vida, é melhor ir redobrando a atenção.
Outra boa notícia é para quem deseja se ver livre destes vasos indesejáveis sem ter que enfrentar nem cirurgia de médio e nem a de grande porte. Pois é, foi lançado um tratamento contra as varizes chamado de escleroterapia, um método revolucionário que o médico seca todos os vasos exaltados sobre as pernas, através de uma agulha, para que haja uma secagem total do fluxo sanguíneo destes vasos.
Se com lases o processo já era indolor, com a escleroterapia a coisa tende a ser mais suave ainda. Procure seu médico e peça para ele avaliar qual o caso cirúrgico que mais vai ajudar na sua recuperação. Em SP há muitas clínicas com muita bagagem e tecnologia para lhe ajudar no tratamento.