Cidades com mais engarrafamentos do mundo

Dirigir nas grandes cidades está cada vez mais difícil. O trânsito caótico, provocado pelos longos congestionamentos, faz com que uma simples ida ao trabalho…

Por Paulo Lima em 06/12/2012

Dirigir nas grandes cidades está cada vez mais difícil. O trânsito caótico, provocado pelos longos congestionamentos, faz com que uma simples ida ao trabalho se transforme num verdadeiro teste de paciência.

Com o aumento constante na frota de veículos, dirigir nas grandes cidades está cada vez mais difícil. (Foto: Divulgação).

As filas quilométricas de veículos, aliadas a fatores como imprudência, desrespeito e estresse tornam as ruas de algumas metrópoles no cenário perfeito para acidentes. E o problema é que, com o aumento constante na frota de automóveis, as autoridades não sabem quando a situação vai normalizar ou, no mínimo, ficar menos conturbada.

É importante ressaltar que este não é um mal exclusivo das metrópoles brasileiras, como São Paulo. Motoristas de várias cidades espalhadas pelo mundo também enfrentam o transtorno causado pelos engarrafamentos. Recentemente, a rede CNN divulgou uma lista contendo aquelas que são consideradas as piores cidades para se dirigir. Confira quais são!

Saiba quais as cidades mais caras do mundo para se viver.

Cidades com mais engarrafamentos do mundo

O desrespeito a regras básicas tornam o trânsito de Pequim ainda mais caótico. (Foto: Divulgação).

• Pequim, China – com uma frota de três milhões de veículos, Pequim faz muito paulistano “sentir inveja”. Além do grande número de carros, o trânsito na capital chinesa também enfrenta o desrespeito de muitos motoristas, que simplesmente ignoram regras básicas, como sinais de pare, prioridades e marcações na pista.

• Manila, Filipinas – dirigindo pelas ruas da capital filipina, é comum observar mudanças de faixa inesperadas, passagens pelo sinal vermelho e outros tipos de barbeiragem. Não podemos nos esquecer ainda do som irritante das buzinas, que são usadas indiscriminadamente e das péssimas condições de pavimentação e sinalização de suas ruas e avenidas.

• Nova Délhi, Índia – problema semelhante enfrentam os motoristas da capital indiana, que, além dos veículos, precisam disputar espaço com vacas e elefantes. Diante de tal cenário, poucos são os estrangeiros que se arriscam a dirigir pela cidade.

Veja também: Trânsito ao vivo em SP.

Em Nova Delhi, além dos veículos, os motoristas também precisam disputar espaço com vacas e elefantes. (Foto: Divulgação).

• Joanesburgo, África do Sul – com frequentes ataques, sequestros e assaltos à mão armada, Joanesburgo, maior cidade da África do Sul, tem um dos trânsitos mais violentos do planeta. Recentemente, sistemas de segurança que incluíam lâminas afiadas e até lança-chamas que saiam dos automóveis para atacar os marginais passaram a circular na cidade, causando repercussão mundial.

• Moscou, Rússia – a imprudência é a principal causa dos problemas de trânsito de Moscou. Na cidade, poucos são os que respeitam a sinalização, os semáforos e, principalmente, os limites de velocidade.

• Toronto, Canadá – A maior cidade do Canadá enfrenta longos congestionamentos, sobretudo na famosa rodovia 401, a mais transitada do continente, por onde passam mais de meio milhão de veículos todos os dias. As filas quilométricas fazem muitos motoristas perderem um bom tempo na volta para casa.

Top