Músicas Românticas 2011

PUBLICIDADE

Ouvir música nos dias de hoje é um hobby para muitos. Com a evolução do século XXI, aparelhos celulares, MPs, home teather, iphone entre outras tecnologias que conhecemos muito bem, favorecem ainda mais o hábito das pessoas ouvirem músicas diariamente.

O manifesto dos estilos rock, sertanejo, pagode, rap e outros demais, apesar de existirem, diminuem bastante tamanha concorrência, pois conhecemos roqueiros que curtem um pagode de vez em quando, e um sertanejo que concorda com certas poesias do rap. O gosto musical vem intercalando mais na letra pronunciada. Hoje em dia, vemos letras românticas em quase todos os estilos, ela sem dúvidas é quem predomina ainda mais. E com a modernidade do amor avançada em nossa sociedade, ouvimos tributos a ele de agradecimento, de tristeza e até de raiva por amar alguém.

 

PUBLICIDADE

São essas mudanças de humor que causam sucesso em certas músicas, depende do momento da pessoa, se for de tristeza por alguém ter partido, surge uma música sobre amor passado, falando sobre a hora de seguir em frente, que pronto! O ouvinte se identifica e se torna mais um fã da música, e automaticamente passa a ouvi-lá e a divulgá-la em seu grupo, tornando aquela canção mais popular ainda.

 Neste ano de 2011, podemos curtir diversos lançamentos de tais tipos de músicas. Para o primeiro semestre, encontramos playlists ótimas, com bom som e letra de acordo com o que a maioria das pessoas gosta. Na maior parte, as pessoas misturam ouvir músicas nacionais com internacionais, e outras se declaram apenas para as internacionais e vice-versa. Então, selecionei as melhores e mais procuradas na internet, nacionais e internacionais, tocadas de janeiro até aqui:

1 – Luan Santana – Amor não é pecado

2 – Bruno Mars – Just The Way You Are

3 – Paula Fernandes – Pra você

4 – Ivete Sangalo – Pensando em nós dois

PUBLICIDADE

5 – Capital Inicial – Vivendo e Aprendendo

6 – Jota Quest – Só hoje

7 – Jorge e Mateus – Seu Astral

8 – Ana Carolina – Aqui

9 – Train – Marry Me

10 – Hori – Diga o que me quer

11 – Simple Plan – Jet Lag

12 – Justin Bieber – Next two you

13 – Colbie Caillat – Brighter Than The Sun

14 – Pitty – Só Agora

15 – Exaltasamba – Viver sem ti

16 – Fernando e Sorocaba – Teus Segredos

17 – Adele – Make You Feel My Love

18 – Gustavo Lima – Cor de ouro

19 – Kings Of Leon – Use Somebody

20 – McFly –  That’s the Truth

Além dessas na lista, existem tantas outras de estilos que não citei, mas é seguindo estes estilos que você tem uma base de como a exigência da música romântica é presente em vários ritmos. As letras de cada uma dessas são emocionantes, ainda mais quando ouvidas por essas feras do mundo da música, em show ao vivo, a emoção atinge tanto que é possível gerar lágrimas. É certo que quando alguém está amando, tudo fica muito lindo, mas vamos acreditar que tais letras foram inspiradas a partir dos sentimentos de alguém.

 

Para quem deseja ouvi-lás, fica a dica dos principais sites de músicas e letras da internet: Kboing  e Vagalume, atualizados diariamente, você fica por dentro de cada novo lançamento musical, e ainda encontra diversas informações sobre músicas e cantores.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.