Chimpanzés aprenderam sotaque diferente

Chimpanzés aprenderam sotaque diferente e causaram espanto no mundo todo com isso. Acredite se quiser: os animais tem sotaque, assim como nós humanos. Mesmo…

Chimpanzés aprenderam sotaque diferente e causaram espanto no mundo todo com isso. Acredite se quiser: os animais tem sotaque, assim como nós humanos. Mesmo dentro de um mesmo país, como acontece com o Brasil, por exemplo, e muitos sotaques que se misturam e trocam a pronuncia das palavras. É claro que as pessoas falam palavras e os animais emitem sons, mas esses sons são o meio de comunicação entre eles.

Chimpanzés aprenderam sotaque diferente (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Saiba como vivem os chimpanzés, hábitos e curiosidades

Chimpanzés aprenderam sotaque diferente

Chimpanzés aprenderam sotaque diferente e conseguem identificar sons de outros primatas. Essa descoberta foi inédita e foi feita por cientistas que fizeram um acompanhamento de dois grupos de chimpanzés. Esses grupos de animais foram colocados juntos no Zoológico de Edimburgo (Escócia).

Animais com inteligencia (Foto: Divulgação)

Chimpanzé holandês passou a usar sons de primatas escoceses

Os chimpanzés holandeses passaram a usar os sons dos primatas escoceses, depois de ficar um tempo, para pedir maçãs. Isso é diferenciado e jamais aconteceu antes. Esse feito pode mudar a forma de entender esses animais.

Saiba mais informações sobre: Projeto gap: grupo de apoio aos primatas

 

Veja mais informações sobre esses animais (Foto: Divulgação)

Comunicação com entendimento entre primatas de locais diferentes

Depois dessa pesquisa os cientistas querem saber se os dois grupos de animais primatas já se entendiam antes dessa pesquisa – e somente tinham “diferentes” sotaques – ou se os diferentes sons que os chimpanzés fazem uso como forma de comunicação para pedir maçãs representam duas línguas diferentes mesmo.

Animais diferenciados e que aprendem rápido (Foto: Divulgação)

Novas pesquisas

Eles ainda estão desenvolvendo estudos para tentar entender melhor esse feito e mostrar como as diferenças estão afetando esses primatas. Ainda não foi informado se esses cientistas vão investir em estudo com novos animais e como farão isso para ter acesso as informações de sotaque desses bichos e como eles se comunicam. Novas pesquisas estão em andamento e podem trazer muitas surpresas em breve não somente com macacos, mas também com animais domésticos.

Leia Também:  Viajar com animais de estimação: o que levar

Top