Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Bichos> Aprenda a escolher a ração certa para o seu cachorro

Aprenda a escolher a ração certa para o seu cachorro

Aprenda a escolher a ração certa para o seu cachorro e ajude o seu animal a viver mais. É claro que um animal de estimação que come melhor, que tem cuidados diários, recebe carinho e atenção, consegue ter uma vida melhor e com mais anos pela frente. O animal de estimação simplesmente pode mudar a sua vida e o modo como lida com o outro.

Aprenda a escolher a ração certa para o seu cachorro (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cão não quer comer ração: o que fazer

Aprenda a escolher a ração certa para o seu cachorro


Aprenda a escolher a ração certa para o seu cachorro
e a ter mais sucesso com a alimentação desse ser que te faz tão bem. O animal de estimação consegue mesmo ser um ser que trás alegrias para as pessoas, e com isso, a vida dele é muito importante para todos a sua volta. Quem quer o animal ao seu lado por mais tempo pode simplesmente apostar em rações que melhorem a condição de vida do animal.

Escolhendo a ração correta para o seu cão (Foto: Divulgação)

Lendo os componentes da ração

O componente que forma a ração deve ser visto pelo dono do PET. Leia as instruções, veja como pode ter sucesso com relação aos componentes de sua ração. Optando pela ração mais correta possível você vai ter acesso a um animal mais saudável. A ração deve ter carne e cereais, além de vitaminas e nutrientes que mudam de acordo com a idade do seu animal.

Escolha o que tem de melhor para o seu cachorro (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Falta de apetite em cães: o que fazer

Nem sempre o mais caro é o melhor

A ração mais cara nem sempre é a mais recomendada ao animal. Mesmo marcas famosas tem rações que são formadas somente por ossos e pedaços de carnes ilusórios, que não tem nutrientes como o animal precisa. Procure a ração não somente pelo preço, pois tem rações baratas que não tem nada de bom para o animal, que possui somente itens que nutrem o animal por pouco tempo. Gaste mais com ração de qualidade e menos com médicos veterinários.

O seu cãozinho merece comer o que tem de melhor (Foto: Divulgação)

Dosando a ração

O exagero na hora de colocar a ração em um potinho vai te fazer ficar em falto consigo mesmo. Coloque a ração de modo dosado para o seu cão, pois somente assim conseguirá ter sucesso na alimentação do seu dog. Um veterinário pode avaliar quanto o seu cão deve comer diariamente.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *