Conheça os chás que possuem poder emagrecedor

Como se não bastasse o sufoco do regime alimentar e a chegada do verão, o tempo parece passar tão rápido que torna dificílimo o…

Como se não bastasse o sufoco do regime alimentar e a chegada do verão, o tempo parece passar tão rápido que torna dificílimo o cumprimento de todas as metas. Nesses momentos de desespero vale quase tudo para queimar as calorias e ficar em forma. Se você pensa assim, tomar chazinhos que emagrecem e ainda acalmam os nervos pode ser uma boa.

Confira abaixo uma lista dos chás que prometem acelerar o metabolismo e reduzir a retenção de líquidos.

Chá de oliveira

É conhecida por ser uma fonte rica de ácidos graxos, ômega 3 e 6 além de vitaminas A e E. Embora seja comercializada para eliminar gorduras localizadas na região abdominal, ainda não existem estudos que comprovem que seu consumo seja emagrecedor.

Até o momento, sabe-se que esta é uma folha que auxilia no processo de digestão, ajuda no combate retenção de líquidos e no funcionamento do intestino.

Chá de hibisco

Famoso por ser o chá seca barriga,  ele é feito a base da Hibiscus sabdariffa, espécie de flor semelhante daquelas comuns nos jardins. Estudos apontam que o chá dessa erva além de ajudar na redução de líquidos, no funcionamento do intestino,  e no acúmulo de calorias no corpo, possui efeito diurético.

Chá verde

Por ser um chá rico em propriedades medicinais, apresenta muitos benefícios ao corpo, como a prevenção de enfermidades. Contribui para o bom funcionamento do intestino, além de promover a oxidação de gorduras, que auxilia no processo de emagrecimento.

Além disso por serem retirados da planta Camellia sinensis, esse chá possui elevado grau de polifenóis e catequinas, conteúdos que agem na prevenção do câncer.

Chá de 30 ervas

O chá 30 ervas é conhecido por inibir o apetite e reduzir a ansiedade. É famoso por um poderoso laxante e diurético. Não sabe-se exatamente quais ervas o chá contêm, e muito menos a quantidade de cada uma.

Leia Também:  Drenagem linfática caseira: como fazer

Desse modo, é recomendável visitar um médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer dieta com este ou qualquer tipo de chá, já que os efeitos colaterais podem ser os mais diversos.

Top