Alcachofra emagrece e faz bem para saúde

Alcachofra emagrece e faz bem para a saúde. Isso mesmo! Essa planta pode ser uma grande aliada da dieta e ainda por cima melhorar…

Alcachofra emagrece e faz bem para a saúde. Isso mesmo! Essa planta pode ser uma grande aliada da dieta e ainda por cima melhorar o funcionamento do organismo. Leia a matéria para conhecer mais os benefícios e veja como perder peso naturalmente.

Alcachofra emagrece e faz bem para saúde. (Foto Ilustrativa)

Incluindo alcachofra no cardápio, é possível perder de 3 kg a 6 kg ao mês, mas sempre aliado a uma dieta saudável e exercícios físicos. Esse super alimento também garante uma série de benefícios para a saúde e previne doenças.

Leia mais: Vinagre de alcachofra com vinagre de caju

Alcachofra emagrece e faz bem para saúde

A Alcachofra emagrece e faz bem para a saúde. Essa planta medicinal é utilizada para perder peso e para tratamentos específicos. Ela diminui colesterol, reduz risco de câncer, regula os níveis de açúcar no sangue e combate a anemia. Problemas no fígado, pneumonia, tosse, sífilis e problemas urinários também podem ser melhorados com o uso da alcachofra.

Essa planta pode ser usada na forma natural, ou seja, em saladas, em sucos e chás. Também pode ser consumida em cápsulas, que são comercializadas em lojas de produtos naturais ou farmácias.  As suas propriedades consistem em: ser anti-térmica, laxante, anti-tóxica, diurética e hipotensora.

A alcachofra faz bem para a saúde e ajuda a prevenir doenças. (Foto Ilustrativa)

Para as pessoas com prisão de ventre, a alcachofra é ideal, pois contém fibras e por isso estimula o bom funcionamento do intestino.

Por que a alcachofra emagrece?

É possível perder peso com a alcachofra, afinal, ela elimina a gordura de seu corpo. Como é diurética, estimula o funcionamento dos rins e contribui com a eliminação dos líquidos. As toxinas e resíduos são expelidos por ter ação antioxidante.

Emagreça incluindo alcachofra na dieta. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Dieta do tipo sanguíneo

Leia Também:  Esmaltes Inverno 2012, tendências

Como consumir alcachofra?

Confira a seguir algumas dicas de como consumir alcachofra:

Xarope de alcachofra

Há várias maneiras de utilizar a alcachofra para emagrecer, uma delas é um xarope muito simples de fazer. Você deve misturar três colheres do alimento seco com um litro de água. Deixe ferver por cinco minutos. Tome esse líquido várias vezes ao dia. É uma maneira rápida de perder peso.

Cápsulas de alcachofra

No caso de cápsulas, deve-se ingerir duas por dia, não mais que isso. É essencial que as atividades físicas estejam atreladas ao uso da alcachofra para que tenha um resultado mais eficiência.

Alcachofra cozida

Alcachofra cozida é uma ótima opção. (Foto Ilustrativa)

As substâncias da alcachofra não serão prejudicadas caso ela seja cozida de maneira correta. Assim, poderá ser utilizado com outros tipos de legumes e vegetais, fazendo com que a sua dieta se torne mais saudável. Para cozinhá-la, é importante deixar em fogo médio em torno de 20 a 45 minutos para ficar macia. Não deve cobrir a panela para não perder substâncias. Outra forma de cozinhá-la é através do micro-ondas, deixando embalada em um plástico de 8 a 15 minutos.

Suco de alcachofra

Faça sucos com a planta. O gosto nem sempre é agradável, então combine a alcachofra com frutas e vegetais. A combinação com tomate, pepino e salsão é uma boa dica.

Veja também: Conheça os benefícios da alcachofra

Aproveite que a alcachofra emagrece e faz bem para a saúde. Esse alimento tem muitos nutrientes e promete tornar o seu cardápio muito mais saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top