segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15/08/2022 13:25:23
MundodasTribos

O cardigã pode ser usado para compor qualquer tipo de look

O cardigã é um casaco unissex de malha, que possui mangas compridas, decotes geralmente em V e botões na parte da frente. É uma das peças mais tradicionais do mundo da moda, e pode ser encontrado nos guarda-roupas desde o início do século XX.

Saiba mais sobre os cardigãs femininos que são tendência no inverno 2012.

O que este artigo aborda:

Versatilidade

Esse casaquinho é muito versátil e serve como peça curinga para harmonizar qualquer tipo de produção. Com ele é possível montar looks que variam do divertido ao sóbrio e do inovador ao clássico. É o tipo de peça perfeita para temperaturas amenas, e quem ainda não possui um exemplar, não faz ideia do que está perdendo!

Confira dicas de como usar cardigã até mesmo no verão e veja alguns looks.

Modelos diversificados

Os incontáveis modelos, tamanhos, cortes e estilos que o cardigã possui, garantiram sua permanência no mundo fashion há décadas. É possível encontrar essas peças em qualquer estilo, seja do mais romântico ao rock ou punk.

Cardigãs estampados: modelos, dicas

Não existe um modelo específico que esteja mais em evidência do que outro, no cenário atual da moda 2012. As peças podem ser bem curtinhas, ao estilo casaqueto; de tamanho mediano, que fica perfeito com o uso de cinto por cima do cardigã; até os cortes mais longos, que caem muito bem quando confeccionados em corte evasê. O shape pode seguir a linha do corpo e ser bem justinho, como também é possível apostar em modelos mais soltinhos e de tecido espesso, preferidos entre as mulheres mais discretas.

Saiba como usar cardigãs masculinos.

Os modelos são variados nos tamanhos e cortes

Estampas variadas

Uma novidade nos modelos de cardigã 2012 é a aposta em estampas, que podem ser listras, corações, flores, poás e até animal print. Não existem restrições, já que a tendência desse ano é deixar a imaginação solta e exagerar na estamparia. Para fazer bonito na hora de montar a produção, confira algumas dicas de estampas indicadas para cada tipo de corpo.

Mulheres com pouco busto

Nesses casos é recomendado abusar em motivos grandes e de cores vivas, que transmitem a sensação de que o busto é maior. Outro truque é usar a peça fechada na parte do meio, deixando os primeiros e últimos botões abertos. Estampas de flores e corações são as preferidas.

Mulheres de seios grandes

Mulheres que possui seios maiores devem usar a peça totalmente aberta, apostando em estampas de fundo escuro e desenhos menores. Por baixo é recomendado usar blusas em gola V, que mostre um pouco do colo, valorizando a região. As estampas indicadas são o poá, animal print, florais e corações.

Mulheres de quadril largo

A dica para quem pretende disfarçar a região é usar modelos mais compridos, que cubram o bumbum, além de ter parte de cima mais justa e a de baixo mais solta. A estampa pode ser de qualquer tipo e tamanho. É recomendado evitar as listras horizontais.

O Animal print é uma forte tendência de estampa

As combinações dessa peça podem ser feitas com calça, shorts, leggings, saias e até vestidos, desde que se tenha bastante cuidado em escolher as peças certas para não deixar a silhueta grande demais, uma vez que, por ser um tipo de peça geralmente amplo, o cardigã pode acabar deixando os contornos corporais maiores do que realmente são, especialmente quando confeccionado com malha espessa.

O conteúdo "Cardigãs estampados: modelos, dicas" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

1

Pode ser do seu interesse

Modelos de currículos para imprimir

Modelos de currículos para imprimir

Assistência Técnica Continental

Assistência Técnica Continental

Internet banking Credicard

Internet banking Credicard

Tabela Dieta dos Pontos

Tabela Dieta dos Pontos

Passe Livre Estudantil SPTrans

Passe Livre Estudantil SPTrans

Curso de Massoterapia SENAC

Curso de Massoterapia SENAC