Cardigã de Verão: Dicas e Looks

Apesar de já estarmos no verão, volta e meia o tempo resolve mudar e aquele vento fresquinho aparece nos pegando desprevenidos. É aqui que…

Apesar de já estarmos no verão, volta e meia o tempo resolve mudar e aquele vento fresquinho aparece nos pegando desprevenidos. É aqui que entra aquela dúvida: como se proteger do friozinho no verão com estilo? Vá de cardigã!

Cardigã

A peça é um item super tradicional do frio que, inclusive no inverno que passou, foi alçado à peça-chave. É fácil compor um look com cardigã, especialmente no inverno, mas no verão isso também é possível e, acredite, fica muito charmoso. As cores são ótimas para dar um up no visual, assim como as estampas que alegram qualquer look básico, tirando-o do comum.

O cardigã de inverno é mais pesado, feito de materiais mais grossos como a lã, por exemplo. Já o cardigã de verão é bem leve e vai da malha até a linha, renda e crochê. Não há a necessidade de um casaco tão pesado, afinal, o nosso friozinho é bem “inho” mesmo, né? Portanto, aproveite a onda das multicores em um look, faça color blocking, use e abuse de estampas florais, aposte nos modelos mais curtinhos para equilibrar um look boyish ou vá de longo para criar um contraste ousado.

Não há regras para usar cardigã, jogue-o por cima de um vestido na praia, no trabalho ou em um look mais elaborado. Ele também dá certo com short jeans, de tecido e de couro. Combina com saias, indo da longa à midi e arrasa com uma mini. Calça comprida também pode. As jeans podem ter rasgos, serem coloridas, cargo e com a barra dobradinha.

O legal do cardigã é a versatilidade, mesmo sendo uma peça costumeira do inverno, ela se adepta à qualquer outra estação do ano. Se você tem estilo, você saberá como fazer do cardigã um ótimo amigo de todas as horas e climas. Aposte nos coloridos para o verão! Não tem ideia de como se aproveitar desta peça? Veja abaixo alguns looks incríveis e corra atrás do seu!

Looks com Vestido

Looks com Saia

Looks com Short

Looks com Short

Looks com Calça

Imagens: google.com; lookbook.nu

Top