Cardigã masculino: como usar, dicas

Apesar de ser uma peça há muito tempo usada no guarda-roupa masculino, o cardigã é extremamente versátil e não sai de moda. Seu desenho…

Os cardigãs são versáteis e elegantes

Apesar de ser uma peça há muito tempo usada no guarda-roupa masculino, o cardigã é extremamente versátil e não sai de moda. Seu desenho foi inspirado no pulôver, mais aberta na frente e contando com a presença de botões.

Presença indispensável

Muitos especialistas em moda consideram o cardigã como uma peça que não pode faltar em qualquer tipo de closet, seja de homem ou mulher, jovem ou mais idoso, com estilo country ou roqueiro. O funcionamento dessa peça pode salvar muitas pessoas em momentos de incerteza sobre o que vestir, pois é capaz de completar e harmonizar o look, fazendo com que a parte de cima da produção converse com a de baixo.

Veja também: Cardigã feminino inverno 2012.

A grande variedade de estilos, materiais e tamanhos promete agradar a todos os gostos e não deixar ninguém de fora da oportunidade de curtir esse visual elegante e quentinho que o cardigã oferece.

Os modelos são super variados

Cardigã masculino

O homem contemporâneo será muito beneficiado se tiver alguns cardigãs disponíveis, que possam ser combinados com diferentes sobreposições. Não é preciso ter uma coleção imensa dessa peça, pois, se escolhida da maneira correta (corte mais tradicional e de cor neutra), poderá ser usada repetidamente em combinações com outras peças que sejam novidade.

Veja também: Cardigã de verão: dicas e looks.

A usualidade do cardigã é tão grande que os homens podem curtir sua elegância durante o ano inteiro! Isso mesmo, o cardigã pode ser usado nos dias mais frios e até nos dias de muito sol, desde que a escolha do tecido (mais ou menos espesso), se adeque à estação.

Dicas para não errar nas combinações

Uma opção para quem pretende fugir do tradicional colete de terno e ainda ficar mais quentinho pode ser o cardigã, desde que tenha cores sóbrias e sem estampa. Para não se preocupar com a combinação, o indicado é escolher pela que tenha a cor mais próxima à do terno.

Leia Também:  Coleção de esmaltes Nuvens de Cor Impala

No lugar do paletó, o cardigã fica muito elegante quando possui tom semelhante ao da calça de alfaiataria. Para deixar o look perfeito, invista numa gravata esportiva, mais fina do que as tradicionais. Apesar de aparentemente despojado, essa combinação pode ser usada em eventos bastante formais.

A calça jeans, que combina com quase tudo, fica ótima na mesma composição que o cardigã, desde que usada com camisa de manga longa. Esse estilo de look fica ótimo para ir ao cinema ou curtir um barzinho com os amigos.

A peça usada sob o cardigã muda completamente o visual

É preciso destacar, para os homens que ainda estão em dúvida se devem ou não investir num cardigã, que a peça é uma das grandes promessas para a estação mais fria de 2012 e promete deixar muitas pessoas mais elegantes e aquecidas. Basta seguir as dicas e escolher alguns modelos para deixar o guarda-roupa ainda mais completo.

Top