Cardigã feminino inverno 2012

PUBLICIDADE
Coco Chanel foi a primeira mulher a incorporar o cardigã ao guarda-roupa feminino

O inverno está cada vez mais próximo e pouco a pouco o clima tem esfriado. O outono é uma época marcada pelo clima levemente frio, conhecida como a estação das colheitas, ou das frutas, já que após a primavera as flores dão lugar aos frutos.

Junto com o friozinho que o outono trás e que precede o inverno costumamos incluir cada vez mais roupas pesadas em nossos closets. O maior problema está no fato de que o outono não é nem tão quente quanto o verão e nem tão gelado quanto o inverno.

Para resolver este pequeno porém alguns casacos leves são a pedida certa e a moda outono-inverno 2012 tem valorizado o uso de cardigãs como uma peça chave desta estação e, porque não dizer, da próxima.

PUBLICIDADE

Conhecendo os Cardigãs

Grace Kelly, uma mulher sempre elegante que nunca deixava de ter seu cardigã sempre à mão

Para quem ainda não conhece o termo, cardigã trata-se de um tipo de casaquinho fino de lã que é abotoado na parte da frente. Uma peça delicada e cheia de charme que tem se tornado cada vez mais um companheiro inseparável dos amantes da moda e de qualquer mulher que deseja estar sempre linda sem perder a delicadeza.

O cardigã pode ser considerado uma peça coringa que, apesar de ter nascido no guarda-roupas masculino, sendo inclusive parte do uniforme militar, logo caiu nas graças de todas as mulheres, já que, além de manter o look aquecido. Esse casaquinho ainda tem o potencial de transformar um visual, fazendo o papel de uma terceira peça tornando o básico sofisticado.

Um item que já foi o preferido de grandes artistas como um dos ícones da elegância, Grace Kelly, que sempre tinha seu casaquinho à mão.

Moda outono-inverno 2012

Perfeitos para o dia a dia, eles são versáteis e combinam com diversas ocasiões

Como uma das peças chave da moda outono-inverno 2012, ele chega com um destaque especial e pode ser encontrado com diversos modelos, que se adaptam a quase todos os tipos de corpo, além de estarem com estampas lindas que acompanham a tendência.

É possível encontra-los em lojas de departamento e de roupas femininas como a Marisa, Pernambucanas, C&A e Centauro, que possuem preços bem acessíveis.

Para quem deseja pagar um pouco mais, algumas grifes  tem estas peças por valores que chegam a preços acima de 3 mil reais, como é possível encontrar na loja virtual farfetch.com.

PUBLICIDADE

Em média o valor de um bom cardigã varia entre R$ 40 e R$ 150 em lojas de roupas femininas mais populares, mas, independente do valor, o que vale é estar na moda, encontrar o modelo certo e arrasar neste inverno. Você pode combinar este coringa com shorts, vestidinhos, saias, calças, cintos, inventar moda afinal é para isso que temos peças versáteis em nossos guarda-roupas. Ele é feito para combinar com o que quisermos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.